Topo

Desenvolvimento de "Tekken X Street Fighter" está "bem encaminhado"

Game nunca foi mostrado publicamente desde seu anúncio em 2010 - Divulgação
Game nunca foi mostrado publicamente desde seu anúncio em 2010 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 15h04

Anunciado há cinco anos durante a San Diego Comic Con, "Tekken X Street Fighter" está com seu desenvolvimento "bem encaminhado", de acordo com o diretor Katsuhiro Harada.

"A verdade é que estamos em um estágio bem avançado de desenvolvimento", explicou o designer em entrevista à japonesa Famitsu. "Pode parecer que sequer começamos o projeto, mas não é o caso".

"A lista de personagens já foi decidida há um bom tempo, e já finalizamos os modelos poligonais, os ataques e os sistemas", garantiu.

De acordo com Harada, estamos nos aproximando da era de "Street Fighter V" e "Tekken 7", e fãs irão se perguntar qual dos jogos eles devem comprar. Então o 'timing' do lançamento de "Tekken X Street Fighter" é algo que está sendo difícil de decidir.

Desaparecido desde seu anúncio, "Tekken X Street Fighter" levou fãs a especularem se o fracasso crítico e comercial de "Street Fighter X Tekken" tinha acarretado no cancelamento do projeto. Em tempos recentes, porém, Harada mencionou em múltiplas ocasiões que o processo de desenvolvimento está correndo bem, e que 40 pessoas estão trabalhando no game.

Relembre os combates de "Street Fighter X Tekken"