Topo

Playground: UOL Jogos comenta a vida e o legado de Satoru Iwata

Satoru Iwata, presidente e CEO da Nintendo, morreu ao 55 anos no dia 11 de julho - Arte/UOL
Satoru Iwata, presidente e CEO da Nintendo, morreu ao 55 anos no dia 11 de julho Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 10h56

A indústria dos videogames perdeu no último sábado (11)  uma de suas figuras mais emblemáticas: Satoru Iwata, CEO e presidente da Nintendo.

Ele foi um dos responsáveis pela criação do Nintendo DS, do Wii e Amiibos, liderando a Nintendo em tempos difíceis e com uma concorrência pesada, mas sem deixar de ser uma pessoa gentil e amada pelos fãs e funcionários da companhia

Para falar desse triste fato, UOL Jogos se reuniu para fazer um Playground somente para discutir quais foram os feitos de Iwata e sua trajetória no mundo dos videogames. Ouça o programa que, apesar de estar em um tom mais triste, relembra desse executivo que mudou o mundo dos videogames.


Você também pode participar do podcast mandando mensangens para o e-mail uol-jogos@uol.com.br. Além disso você pode soltar a voz e gravar uma mensagem pelo no WhatsApp e enviar para a equipe pelo número (11) 99804-3762.

Você pode escolher entre ouvir o programa logo acima, fazer o download ou assinar o Playground para ouvir o podcast assim que ele estiver disponível. Veja logo abaixo as opções:

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito

Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3.