Topo

Programe-se: acompanhe o EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo

Para os vencedores a glória de ser conhecido como o melhor jogador de games de luta do ano - Niceburst
Para os vencedores a glória de ser conhecido como o melhor jogador de games de luta do ano Imagem: Niceburst

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 17h46

Evolution, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, vai acontecer neste final de semana, entre os dias 17 e 19 julho em Las Vegas.  São mais 2 mil participantes que vão dedilhar nos controles de nove games, entre eles "Ultra Street fighter IV", Super Smash Bros. Meelee" e "Mortal Kombat X" e você poderá acompanhar essa aventura em 8 canais de transmissão ao vivo.

São tantas coisas para acompanhar que é fácil ficar perdido. Mas com esse guia que UOL Jogos preparou logo abaixo, você terá um radar do que acompanhar nesses três dias de embate.

Ultra Street Fighter IV

Com "Street Fighter V" a caminho, provavelmente essa será a última vez que veremos a pancadaria de "Ultra Street Fighter IV" rolando solta. Ou seja, vamos ver Yusuke Momochi, Daigo Umehara e Kenryo "Mago 2DGOD" Hayashi disputando o troféu de campeão com hadoukens e shoryukens.

As classificatórias començam na sexta (17) e são divididas em dois canais no Twitch. No SRKEVO1 as disputas começam às 12h (horário de Brasília) e seguem até as 20h. Já no CapcomFighters as disputas começam também as 12h e seguem até as 22h. As finais acontecem no domingo (19) às 20h no canal SRKEVO1.

Nomes para ficar de olho
Yusuke Momochi
Daigo Umehara
Kenryo "Mago 2DGOD" Hayashi

Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Mesmo sendo um jogo "fora de linha" (o game foi retirado das prateleiras em 2014), "Ultimate Marvel Vs. Capcom 3" continua a fazer bonito nos campeonatos de jogos de luta do mundo todo.

Um dos principais desafiantes, Justin Wong, estará fazendo seus combos insanos no sábado (18) no SRKEVO2 a partir das 12h. As quartas de finais e semifinais vão rolar ainda no sábado a partir das 22h. A finalíssima acontece no domingo a partir das 18h no canal SRKEVO1.

Nomes para ficar de olho
Justin Wong
Christopher "NYChrisG" Gonzalez
Job "Flocker" Figueroa

Super Smash Bros. Melee

 Joseph "mang0" Marquez é um campeão de Smash Bros - reprodução - reprodução
Joseph Marquez, o mang0, que busca seu terceiro título consecutivo no Evo
Imagem: reprodução

Desde que "Super Smash Bros. Melee" voltou para o cenário competitivo, em 2013, presenciamos um crescimento tanto em número de espectadores, quanto em estratégias para os combates – algo realmente incrível para um jogo com 14 anos de estrada.

Aqui a estrela máxima é Joseph Marquez, o mang0, que busca seu terceiro título consecutivo no Evo. Mas a missão de mang0 não será fácil, pois William Hjelte, o Leffen, está vindo com sangue nos olhos depois de conquistar o troféu de campeão no WTFox, um dos principais campeonatos de "Super Smash Bros. Melee".

A fase de classificação acontece durante na sexta (17) à partir das 12h no canal SRKEVO2. As semi-finais rolam no sábado (18) nos canais SRKEVO2 e SRKEVO3  à partir das 18h e a grande final acontece no domingo (19) às 16h no SRKEVO1.

Nomes para ficar de olho
Joseph "mang0" Marquez
William "Leffen" Hjelte
Adam "Armada" Lindgren

Mortal Kombat X

Dominique “SonicFox” McLean é o grande nome de "Mortal Kombat X" que você tem que ficar de olho. Ele venceu cinco dos seis campeonatos que rolaram nos EUA desde o jogo foi lançado, incluindo o ESL Pro League.

A fase classificatória de "Mortal Kombat X" rola no sábado (18) a partir das 12h no canal SRKEVO4 e mais tarde, no mesmo dia, rolam as semifinais no SRKEVO1 a partir da meia-noite. No domingo a finalíssima também rola no SRKEVO1 a partir das 14h.

Nomes para ficar de olho
Dominique "SonicFox" McLean
Denzell "DJT" Terry
Carl "Perfect Legend" White

Super Smash Bros. for Wii U

 Gonzalo "ZeRo" Barrios  -  -
Gonzalo "ZeRo" Barrios quer levar mais um troféu do Evo para casa

Gonzalo "ZeRo" Barrios e Eric "Esam" Lew são nomes para você ficar de olho na sexta (17) a partir das 12h no canal SRKEVO4. Esses caras estão em franca ascensão e possuem chances reais de levar o campeonato – se bem que o Evo é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer de uma hora para outra.

ZeRo é um dos principais jogadores de "Super Smash Bros. for Wii U" e é possível que você o veja nas semifinais que rolam no sábado a partir das 12h no canal SRKEVO1, as finais estão previstas para acontecer logo em seguida, às 16h  no mesmo canal.

Nomes para ficar de olho
Gonzalo "ZeRo" Barrios
Eric "Esam" Lew
Samuel "Dabuz" Buzby

E os outros jogos?

O evo também conta com campeonatos de jogos como "Persona 4: Arena Ultimax", "Tekken 7" "Guilty Gear Xrd SIGN" e "Killer Instinct". Clique aqui para ver uma tabela completa com todos os horários e canais onde os jogos serão transmitidos.