Topo

Com 'realidade virtual', "Goat Simulator" chega ao PS3 e PS4 em agosto

Do UOL, em São Paulo

15/07/2015 16h10

O estúdio Double Eleven anunciou que o bizarro "Goat Simulator", já disponível no PC, Xbox e dispositivos mobile, finalmente chegará ao PlayStation 3 e PS4 em 11 de agosto.

Além do jogo principal, a versão para consoles da Sony do game trará como extra o chamado "GoatVR", brincadeira com os dispositivos de realidade virtual que prometem mudar a indústria de games, como o Oculus Rift e o Morpheus."

"Embora não esteja totalmente pronto no momento, achamos melhor ficar à frente do resto e levar isso para o público", explicou um representante do estúdio no PlayStation Blog. "Ainda precisamos fazer a parte em que ele se conecta com um dispositivo, mas por enquanto você poderá aproveitar uma versão simulada do GoatVR sem isso".

Simulador de cabras

"Goat Simulator" procura recriar em detalhes não tão fiéis a vida de uma cabra, deixando o jogador explorar livremente o mundo aberto presente no jogo, essencialmente destruindo o ambiente a seu redor.

O jogo é marcado pelo senso de humor irreverente e física insana - com direito a diversos bugs deixados pelos desenvolvedores por achá-los divertidos.

O game já está disponível para Windows, Mac, Linux, Xbox 360, Xbox One e plataformas mobile Android e iOS.