Topo

Naughty Dog achava que "The Last of Us" seria um fracasso

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 15h01

Um dos maiores sucessos de vendas e crítica de 2013, "The Last of Us" não tinha era uma aposta certa na cabeça de seus criadores. "Achávamos que o jogo iria fracassar", afirmou o diretor Bruce Straley.

Em um vídeo da série 'Conversations with Creators', da Sony, as mentes por trás do game tinham medo que o game fosse mal visto.

"Achávamos que iríamos arruinar a imagem e a marca [da Naughty Dog] que foi construída ao longo de anos com sangue, suor e lágrimas", disse Straley.

O diretor criativo e roteirista do game, Neil Druckmann, até revelou uma brincadeira recorrente que era dita nos corredores do estúdio durante o desenvolvimento: "A piada dizia que 'Esse jogo será a queda da Naughty Dog'".

O designer Anthony Newman revelou que as mecânicas do jogo demoraram um bom tempo para funcionar corretamente. "A parte mecânica do jogo era um problema. Eu pensava, 'Teremos sorte se conseguirmos um Metacritic de 85', só porque as coisas não estavam batendo", disse. "Tivemos uma série de jogadas de sorte em termos de decisões de jogabilidade e foi isso que fez as coisas se encaixarem e ficarem divertidas".

Disponível em versões para PlayStation 3 e PlayStation 4, "The Last of Us" já vendeu mais de 8 milhões de cópias, de acordo com relatórios financeiros da Sony, e foi considerado excelente.

Confira a videoanálise de "The Last of Us"