Topo

INTZ e Pain prometem embates emocionantes para a final do CBLOL

"Yang" e "Mylon" vão se enfrentar na final do CBLOL em  agosto - Divulgação
"Yang" e "Mylon" vão se enfrentar na final do CBLOL em agosto Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 13h00

A grande final do campeonato brasileiro de "League of Legends" será disputada entre a Pain e a INTZ no dia 8 de agosto no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras.  Ambas equipes estão prontas para se enfrentar e estão muito preparadas.

De um lado, a INTZ, líder do torneio até o momento, enfrentou a G3X no último sábado (18) e garantiu seu ingresso para a competição.

Para se preparar para o confronto final com a Pain, a INTZ está se preparando para uma temporada de treinos nos EUA. A INTZ, formada por Felipe "yang" Zhao, Micael "micaO" Rodrigues, Gabriel "tockers" Claumann, Luan "Jockster" Cardoso e Leonardo "Alocs" Belo prometeram se focar completamente nesse treinamento para chegar com algumas surpresas para a final.

"A gente vai ter um 'Boot Camp' nos Estados Unidos e vamos aproveitar esse tempo para treinar e voltar mais preparados do que estamos agora. [...]Sabemos que [a Pain] está vindo bem fortes", disse Felipe "yang" Zhao para a reportagem de UOL Jogos.

Do outro lado, a Pain, que durante a fase de grupos não teve um aproveitamento tão bom quanto o da INTZ, em partes pela adaptação de Hugo "Dioud" Padioleau, que estava chegando ao time – e que seria normal para qualquer equipe. Mas passado essa fase de adaptação, o francês passou a ser uma das principais armas da Pain.

Nesse final de semana tanto Gabriel "Kami" Bohm, quanto Thúlio "SirT" Carlos apareceram com muito brilho em suas funções. Na primeira partira ontra a Keyd, por exemplo, "Kami" trouxe uma Lulu pronta para proteger o Kog'Maw de Felipe "brTT" Gonçalves, mas nas outros embates, o midlaner da Pain não deu trégua para Murilo "takeshi" Alves.

Conheça os times

A equipe que representou o Brasil no torneio Wild Card na Turquia ainda tem pinta de vencedora. Boas tomadas de decisões em momentos críticos continuam sendo a grande característica do time.

Luan "Jockster" Cardoso saiu da rota de baixo e encarou as selvas e continua impondo seu ritmo forte de jogo. Assim, Leonardo "Alocs" Belo teve facilidade para sair da equipe-irmã INTZ Red e ocupar a vaga de suporte.

Mas a atual estrela da INTZ é Gabriel "Tockers" Claumann, que herdou o manto de líder da equipe e recebeu seis indicações de "Jogador em Destaque" pelos analistas da Riot Games ao longo das últimas semanas.

Um dos times mais queridos do público, a Pain Gaming tem os dois jogadores mais populares de "League of Legends" no Brasil: Felipe "brTT" Gonçalves e Gabriel "Kami" Bohm.

O atirador "brTT" voltou ao time que o consagrou após um período na Keyd Stars, a Pain Gaming tenta retornar ao topo do mais popular eSport brasileiro com uma de suas melhores escalações.

A aposta da equipe é na consistência de todos os seus jogadores. Ao lado de Hugo "Dioud" Padioleau, "brTT" conseguiu impor sua força ao longo de toda a 2ª fase do Circuito, enquanto Gabriel "Kami" Bohm costuma garantir sua posição na rota do meio.

O que esperar para a final?

Para ser o melhor time do Brasil, tanto a Pain, quanto a INTZ têm que estudar os adversários. De acordo com o time de comentaristas e narradores da Riot Games, ambas as equipes possuem pontos fracos que devem ser melhorados antes de levantar a taça.

O analista Gustavo "GSTV1" Cima diz "[Devemos esperar] um jogo muito disputado, a galera jogando com o coração, com certeza jogadores nervosos, uma torcida muito animada. Os dois times têm muita torcida. A INTZ conquistou um público na primeira etapa, a Pain desde muito tempo é um time com muita torcida. Então, além de muita gritaria, acho [que devemos esperar] jogos com muito amor, muita paixão".

Guilherme "Tixinha" Cheida diz que essa "É a melhor final. Não tem como ver outro time no lugar dessas equipe:  Pain e INTZ estão em um nível muito superior. A gente pode esperar composições diferentes, cada jogo com histórias diferentes, porque são times que têm muito trabalho já feito há muito tempo, com habilidade para poder mudar durante a partida. Você pode esperar por cinco jogo [na final].

Além de R$ 60 mil em prêmio, a equipe que vencer a finalíssima do CBLoL disputará com os melhores times da América Latina e da CEI/Rússia a chance de disputar o Mundial de "League of Legends", que acontece na Europa. Essa vaga será decidida no Desafio Internacional de "League of Legends", em 5 de setembro, no Chile.