Topo

Cachorro de "Fallout 4" é 'interpretado' por pastor alemão de verdade

River é o pastor alemão que "interpreta" Dog Meat em "Fallout 4" - Reprodução/Twitter
River é o pastor alemão que 'interpreta' Dog Meat em "Fallout 4" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 08h00

A produtora Bethesda realizou uma apresentação de "Fallout 4" no último fim de semana, apenas para os participantes da convenção Quakecon, nos EUA. Durante a demonstração, foi revelado que Dog Meat, o companheiro canino do jogador no game é interpretado por um cachorro de verdade, o pastor alemão River.

River é o pastor alemão de Joel Burgess, designer líder de "Fallout 4". Segundo a Bethesda, o estúdio filmou River fazendo muitas coisas diferentes para que Dog Meat fosse a representação mais fiel possível de um cachorro de verdade.

O cão é o primeiro companheiro que o jogador vai encontrar em "Fallout 4", pouco depois de deixar um abrigo nuclear no começo do game.  Ao longo do game, será possível encontrar até 12 companheiros (mas o jogador só poderá viajar com um de cada vez). Será possível ter relacionamentos românticos com os companheiros humanos.

Fallout 4 Dog Meat - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
O pastor alemão frequentou o estúdio de "Fallout 4" para dar aos produtores uma melhor noção de como se comporta um cachorro de verdade
Imagem: Reprodução/Twitter

Dog Meat não vai morrer em "Fallout 4", ao contrário do que acontecia em jogos anteriores da série. O cachorro também obedecerá comandos para explorar uma área ou coletar algum tipo de recurso, como munição, por exemplo.

Curiosamente, o Dog Meat de "Fallout 3" não era um pastor alemão e sim um cão boiadeiro australiano, a mesma raça do companheiro canino do primeiro "Mad Max", filme que inspirou a franquia pós-apocalíptica da Bethesda.

Com legendas e menus em português, "Fallout 4" sai em 10 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.