Topo

Novo "Deus Ex" permitirá derrotar chefes por meio de conversas

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 12h06

Embora tenha sido considerado um dos melhores títulos de 2011, "Deus Ex: Human Revolution" foi bastante criticado por seu design de chefes pobre - desenvolvido por um estúdio fora da Eidos Montreal -, que não foi elaborado para tipos de personagens mais furtivos e não-letais.

Declarando ter aprendido com estes erros, a Eidos Montreal revelou durante entrevista com a revista OXM que será possível derrotar os chefes do novo jogo da série, "Deus Ex: Mankind Divided", de diferentes formas, incluindo conversas diplomáticas.

"É tudo em nome de dar suporte a diferentes aspectos de jogo", disse o diretor de gameplay Patrick Fortier. "Isso era o principal que faltava nas lutas com chefes. Tematicamente, acredito que elas fossem interessantes, mas certos jogadores encontraram um desafio que não foi feito para eles".

Em "Mankind Divided", o jogador poderá escolher a melhor forma de lidar com seus inimigos dependendo de suas forças e fraquezas. "Há jeitos de passar furtivamente por eles, há jeitos de derrotá-los em combate e há conversas que você pode ter que talvez permitam encontrar formas diferentes de lidar com a situação como um todo".

Além disso, de acordo com a diretora narrativa do jogo, será possível derrotar estes chefes de forma não-letal, o que afeta o resto da narrativa do jogo.

"Para 'Human Revolution', por causa do modo em que trabalhamos, [os chefes] sempre morriam em cenas de corte. Você não tinha escolha", declarou. "Mas retificamos isto no DLC 'The MIssing Link', e o retificamos neste jogo.

Novamente protagonizado por Adam Jensen, "Deus Ex: Mankind Divided" mostra um mundo em que pessoas com implantes cibernéticos são discriminados e hostilizados pelo resto da população, após os eventos de "Human Revolution".

"Deus Ex: Mankind Divided" será lançado no PC, PS4 e Xbox One durante a primeira metade de 2016.