Topo

Microsoft planeja transmissão de jogos do PC para Xbox One

Windows 10 permite fazer "streaming" de jogos do Xbox One para o PC - Reprodução
Windows 10 permite fazer 'streaming' de jogos do Xbox One para o PC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 11h30

A Microsoft já anunciou que, em breve, usuários poderão jogos títulos do Xbox One no PC por streaming graças ao Windows 10. Agora, de acordo com o chefe da divisão de games, Phil Spencer, a empresa planeja fazer o contrário, permitindo levar games de computador ao seu novo console.

"Entendemos que se você vai do PC pra Xbox, precisamos que mouse e teclado funcione completamente para que seja possível jogar estes games", disse Spencer ao site The Verge. "Em termos de onde queremos seguir com nossa plataforma, isto está definitivamente no escopo de coisas que queremos fazer".

Spencer já havia declarado anteriormente que a divisão Xbox está trabalhando em dar suporte ao mouse e teclado para uma interface melhor com jogos de PC, mas há outros desafios que devem ser levados em conta para que esta função rode corretamente.

O streaming do Xbox One para PC é relativamente mais simples, pois sua arquitetura é essencialmente a mesma em todas as unidades. "É um pouco mais desafiador fazer a codificação do lado do PC para o Xbox, mas desafios são sempre bons".

Por enquanto, porém, não há uma previsão para a implementação deste sistema.

A versão de Windows 10 para computadores foi lançada hoje (29). Por enquanto, ainda não há data para a atualização do sistema operacional no Xbox One.