Topo

"Witcher 3" na intimidade: saiba como foram feitas as cenas de sexo do jogo

Prazer no trabalho: cenas de sexo de "Witcher 3" exigiram cerca de 16 horas de filmagem - Divulgação
Prazer no trabalho: cenas de sexo de "Witcher 3" exigiram cerca de 16 horas de filmagem Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 10h12

Ao lado de franquias da Bioware, como "Mass Effect" e "Dragon Age", a série "The Witcher" nunca teve problemas para mostrar os relacionamentos sexuais do herói Geralt, sempre de forma madura e às vezes até sensual.

Bruto, mas carismático, o 'Bruxeiro' gosta de flertar com as personagens femininas e pode ter uma vida sexual bastante ativa, dependendo das decisões de quem joga.

"The Witcher 3", por sinal, ousa com situações inusitadas, como transar em cima de um unicórnio empalhado e um quase ménage a trois, com Geralt se envolvendo com Triss e Yennefer ao mesmo tempo.

Gravar todas as cenas de sexo do game foi um longo trabalho de filmagem: "Ninguém na verdade verificou quantas horas gastamos nisso, mas podemos dizer que foi volta de 16 horas de filmagem. Mas, claro, isso não significa que temos 16 horas completas de cenas de sexo no jogo", explica Piotr Janiszewski, artista sênior da CD Projekt Red responsável pelas cenas de animação do game. "Todas as cenas foram gravadas pela mesma dupla, um ator e uma atriz."

The Witcher 3 - Sexo no unicórnio - Reprodução - Reprodução
Para o bruxeiro, qualquer hora e lugar: no calor do momento, Geralt e Yennefer se entregam à paixão em cima de um unicórnio empalhado
Imagem: Reprodução

Janiszewski conta que a tecnologia usada para esses trechos é a mesma para a captura de todos os outros movimentos:

"Foram usadas 18 câmeras de motion capture e o modo de gravação seguiu o que é feito em todas as cenas, com os atores usando uma roupa spandex com marcadores de movimento".

Na busca por tantos detalhes, é provável que alguns fãs tenham se questionado se a dupla em algum momento teve relações sexuais de verdade para gravar as cenas do jogo. Perguntamos para Janiszewski e não foi o caso:

"A dupla de atores era da mesma escola de cinema e se formaram juntos, então já se conheciam antes de trabalhar conosco e não tiveram nenhum problema em gravar cenas íntimas. Além disso, também são amigos de longa data fora das câmeras."

Aproveitamos a ocasião para perguntar também sobre o tal ménage que (spoiler!) não tem um final lá exatamente muito favorável ao bruxo.

"O propósito todo desta cena é mostrar que o jogador tem a opção de escolher entre uma ou outra e dar um peteleco no nariz daqueles que optarem pelas duas", conta o produtor. "Não é mostrar que há algo de errado nisso, mas que escolhas têm de ser feitas".

PEGADINHA MOSTRA MOTION CAPTURE DE "WITCHER 3"