Topo

"Angry Birds 2" não inova, mas agrada com visual divertido

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 15h31

O recém-lançado "Angry Birds 2" não é muito diferente dos vários outros games da série, mas se destaca com novos gráficos e animações que dão mais vida ao conflito entre os pássaros furiosos e seus rivais suínos.

O game já está disponível para aparelhos iOS e Android, e deverá ser lançado futuramente também para Windows Phone.

Em "Angry Birds 2", jogadores controlam uma série de pássaros diferentes em uma missão para derrubar todos os 'piggies'. Assim como em títulos anteriores da série, os diferentes tipos de aves têm habilidades distintas que devem ser usadas em determinadas situações.

Dentre as novidades do game estão fases com múltiplas telas e batalhas contra chefes, que cobram mais empenho dos jogadores para serem vencidos.

Gratuito, o game desacelera o progresso dos fãs com a já batida mecânica de corações. Quando fica sem, os jogadores precisam esperar um tempo, ou então gastar dinheiro real para recuperá-los. Em um jogo de tentativa e erro como "Angry Birds", a experiência pode irritar os mais impacientes.

Recentemente a Rovio mostrou um passarinho do game inspirado em Ayrton Senna no game de corrida "Angry Birds Go!", em parceria com o Instituto que leva o nome do piloto brasileiro.

Hoje em dia, os passarinhos de "Angry Birds" estão presentes em diversos produtos, como camisetas, bonés, pelúcias, brinquedos e até são atração em um parque de diversões na China.