Topo

Produtora de série "Worms" será publisher de "Yooka-Laylee"

Sucessor espiritual de "Banjo-Kazooie", game arrecadou £ 2 milhões no Kickstarter - Divulgação
Sucessor espiritual de "Banjo-Kazooie", game arrecadou £ 2 milhões no Kickstarter Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 16h03

Conhecida principalmente pela série "Worms", a produtora Team17 anunciou que será a publisher do sucessor espiritual de "Banjo-Kazooie", "Yooka-Laylee".

A Team17 irá colaborar com o estúdio Playtonic com elementos como localização, certificação, marketing e garantia de qualidade, entre outras funções burocráticas.

"A Team17 tem experiência em trazer o máximo do lançamento de um jogo" declarou Gavin Price, chefe criativo e cabeça da Playtonic. "Pessoalmente, acredito que seria uma pena se, depois de nosso grande sucesso no Kickstarter, cumpríssemos a promessa de um grande jogo e ele vendesse mal porque não tínhamos o conhecimento, ou cometemos um erro no jeito de lançar e anunciar o game".

"Nossos colaboradores do Kickstarter deram seu dinheiro para que meus colegas embaraçosamente talentosos poderiam finalmente sujar suas mãos novamente e voltar a fazer grandes jogos", continuou. "Ninguém quer que o artista que criou o Banjo e Kazooie fique procurando por bugs o dia inteiro, ou o compositor de 'Donkey Kong Country' sentado no telefone para certificação com a PlayStation - eles querem os ver criando".

"O conhecimento da Team17 nos impressionou e 'Yooka-Laylee' será beneficiado de formas diferentes, não bastando localização expandida, testes de garantia de qualidade melhores, certificação e acesso a recursos significativamente melhores - todas as necessidades burocráticas com que estúdios independentes encontram dificuldades".

A executiva Debbie Bestwick, da Team17, também indicou que a empresa tem interessa em lançar versões em disco de "Yooka-Laylee".

"A Playtonic decidiu não incluir este [cópias físicas] no Kickstarter porque que poderia impactar o desenvolvimento e tempo, e na época da campanha isso seria um grande risco", disse. "A Team17 tem bastante experiência com o mercado físico e compartilhará ideias e oportunidades com a Playtonic, então certamente estamos estudando isso".

Sucesso no Kickstarter, arrecadando mais de 2 milhões de libras esterlinas, "Yooka-Laylee" será lançado no PC, PS4, Xbox One e Wii U.