Topo

"ZombiU" ganhará versão para PC, PS4 e Xbox One em agosto

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 13h58Atualizada em 30/07/2015 15h14

O jogo "ZombiU", título de lançamento do Wii U, ganhará uma edição para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Renomeado como "Zombi", o game sai em 18 de agosto e será distribuído apenas por download.

"A experiência de sobrevivência foi otimizada para PlayStation 4, Xbox One e PC", informou a Ubisoft, produtora do game. A adaptação não terá a modalidade multiplayer de "ZombiU", pois aquele modo de jogo requer o controle GamePad do Wii U. Segundo a produtora, foram feitos pequenos ajustes técnicos para reduzir o tempo de carregamento e implantar melhorias nos controles.

Entre outras mudanças, o minimapa do game agora é exibido na tela. No Wii U, o mapa fica na telinha do controle. Para preservar a imersão do jogo original, o mapa só aparece na tela quando necessário.

"Zombi" está sendo desenvolvido pelo estúdio australiano Straight Right, o mesmo responsável por adaptar "Mass Effect 3" para Wii U.

Apocalipse britânico

Passando-se em uma Londres infestada por mortos-vivos, "ZombiU" foi um dos títulos de lançamento exclusivos para o Nintendo Wii U.

O game foi bem recebido por críticos por suas mecânicas de sobrevivência e morte permanente de seus personagens, mas pela pouca base instalada do console e o conteúdo mais maduro, o jogo foi considerado um fracasso de vendas pela Ubisoft, e uma eventual sequência foi cancelada.