Topo

Programe-se: Agosto traz "Until Dawn" e "Gears of War" remasterizado

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 08h00

Após um inverno sem grandes novidades, os fãs dos games já podem começar a se animar: agosto chega com bons jogos, como "Until Dawn", aventura exclusiva para PlayStation 4 e "Gears of War: Ultimate Edition", remasterização do clássico jogo de X360 para o Xbox One.

Originalmente um jogo de PlayStation 3 que usaria o controle PS Move, "Until Dawn" acabou virando uma aventura para PS4 com controles mais tradicionais. O game emula a atmosfera daqueles filmes de terror adolescentes, como "Sexta-Feira 13" e "Hora do Pesadelo". No game, você controla um grupo de amigos que visita Blackwood Pines, uma área em que jovens desapareceram anos atrás.

Controlando 8 personagens diferentes, você deverá descobrir o mistério por trás do local e tentar sobreviver a um lunático que persegue os amigos pela região. O jogo conta com atores conhecidos da televisão americana, como Hayden Panettiere (a líder de torcida Claire, de "Heroes"), Rami Malek (Snafu da minissérie "The Pacific") e Brett Dalton (Grant de "Agents of S.H.I.E.L.D.").

Já o Xbox One receberá o game "Gears of War: Ultimate Edition", versão remasterizada do jogo de tiro de 2005. Dublado em português pela primeira vez, "Gears of War" conta a história de Marcus Fênix, fuzileiro condenado que se junta aos companheiros Dom, Cole Train e Braid em uma luta desesperada contra os monstruosos Locust, raça que emergiu do subterrâneo do planeta Sera para exterminar os habitantes da superfície.

 

A "Ultimate Edition" terá várias novidades além dos sempre bem vindos gráficos em 1080p e 60 quadros de animação por segundo: áudio Doulby surround 7.1, diversas mecânicas de jogo de "Gears of War 3˜, cinco episódios antes exclusivos para PC e cenas de animação totalmente refeitas.

O modo multiplayer terá sistemas e personagens de "Gears of War 3", progressão de nível e um novo modo de jogo, Execução por Gnasher 2v2, que tornará os duelos de shotgun uma modalidade oficial de "Gears".

Vale a pena ver de novo

Em agosto, se destacam algumas outras adaptações, remasterizações e coletâneas: "Rare Replay" sai para Xbox One no comecinho do mês, trazendo 30 jogos da produtora, desde clássicos do passado como "Battletoads" e "Perfect Dark" até games menos conhecidos, como "Blast Corps", passando por alguns dos títulos lançados para X360, como "Viva Piñata" e "Perfect Dark Zero".

O portátil PlayStation Vita receberá "Resident Evil: Revelations 2", os quatro episódios da narrativa principal do game, além de dois capítulos extras e o modo Raide, com suporte para partidas online entre 2 jogadores.

Outra atração "requentada" deste mês é "Dishonored: Definitive Edition", versão remasterizada para PC, PS4 e Xbox One do game de ação furtiva da Bethesda. Além de gráficos melhores, o jogo conta com todos os pacotes DLC lançados para o "Dishonored" original.

Veja a seguir a relação dos games que saem em agosto:

04/08:
. Etrian Odyssey 2 Untold: The Fafnir Knight (3DS)
. Rare Replay (XBO)
. Submerged (PC, PS4, XBO)

11/08:
. Everybody's Gone to the Rapture (PS4)
. Gauntlet: Slayer Edition (PS4)
. Goat Simulator (PS3, PS4)
. Toy Soldiers: War Chest (PC, PS4, XBO)

12/08:
. Brothers: A Tale of Two Sons (PS4, XBO)

18/08:
. Resident Evil: Revelations 2 (PS Vita)
. Zombi (PC, PS4, XBO)

25/08:
. Gears of War: Ultimate Edition (XBO)
. Madden NFL 16 (PS3, PS4, X360, XBO)
. One Piece: Pirate Warriors 3 (PS4)
. Steins;Gate (PS3, PS Vita)
. Until Dawn (PS4)

30/08:
. Disney Infinity 3.0 Edition (PS3, PS4, X360, XBO, Wii U)