Topo

Pentakill, o 'gol de placa' do "League of Legends"; veja alguns lances

Dar um Pentakill em uma partida importante é o sonho de qualquer pro-player de "LoL" - Divulgação
Dar um Pentakill em uma partida importante é o sonho de qualquer pro-player de "LoL" Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 17h00

Assim como o futebol tem o 'gol de placa', "League of Legends" também tem um feito incrível que é perseguido por todos os jogadores: o Pentakill.

Consegue o Pentakill o jogador que consegue matar os cinco guerreiros do time rival em rápida sucessão - uma tarefa extremamente difícil tanto em partidas amadoras quanto em disputas profissionais.

Por conta das características únicas de cada personagem e do foco na coordenação entre equipes, sobressair-se em um enfrentamento com cinco assassinatos é o maior feito individual que um jogador de "League" pode realizar. A tarefa cobra completo domínio sobre as habilidades de seu campeão e do espaço ao seu redor.

"Fazer um Pentakill em uma partida com os amigos já é uma sensação muito boa, mas dar um desses em uma partida oficial é outra coisa", explica o canadense Jason "WildTurtle" Tran, atirador do Team SoloMid e autor de um dos Pentakills mais bonitos da Liga Americana em 2015. "É um sentimento único".

Raros até mesmo nas ligas profissionais, Pentakills podem mudar completamente os rumos de uma partida. Quem dá um Pentakill ganha um tempo para agir sem nenhuma interferência dos rivais, podendo assim dominar o mapa com facilidade.

Confira no vídeo abaixo três exemplos de Pentakills realizados por jogadores brasileiros, com atenção a um detalhe - a emoção dos narradores:

Confira três exemplos de Pentakills de brasileiros