Topo

Lançamentos: Coletânea "Rare Replay" traz 30 jogos para Xbox One

Coletânea de jogos da Rare é exclusiva para Xbox One - Divulgação
Coletânea de jogos da Rare é exclusiva para Xbox One Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 08h00

A primeira semana de agosto traz como destaque "Rare Replay", coletânea exclusiva para Xbox One que reúne 30 jogos da cultuada produtora britânica.

O pacotão inclui desde jogos famosos da produtora, como "Killer Instinct Gold" e "Grabbed by the Ghoulies" até os títulos feitos mais 'recentes', caso de "Viva Piñata" e "Banjo Kazooie: Nuts & Bolts", passando por verdadeiros tesouros arqueológicos, como "Knight Lore" e a versão arcade de "Battletoads".

Os games preservam os gráficos originais, mas ganharam melhorias nos controles e tiveram 'bugs' corrigidos. "Rare Replay" também traz conteúdos extras como um documentário sobre a história do estúdio, artes conceituais de jogos que não chegaram a ser lançados e a modalidade "Snapshots", modo de jogo similar ao "NES Remix" da Nintendo: o jogador encara trechos de games da Rare com objetivos específicos (conseguir X pontos no placar em 60 segundos, por exemplo).

Para os caçadores de conquistas, o pacote é bem atraente: são 10 mil pontos de gamescore distribuídos entre os jogos clássicos e os games de Xbox 360.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. Etrian Odyssey 2 Untold: The Fafnir Knight

PC
. Submerged

PS4
. Submerged

Xbox One
. Rare Replay
. Submerged