Topo

Sony não tem previsão para lançar PlayStation 4 temático do PSOne no Brasil

Edição especial do PS4 segue padrão de cores do PlayStation original - Divulgação
Edição especial do PS4 segue padrão de cores do PlayStation original Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 18h10

Diferente do prometido pela Sony em dezembro passado, a edição especial do PlayStation 4 temática do PSOne não chegará ao Brasil tão cedo. "Não temos previsão para lançar no Brasil", declarou a Sony ao UOL Jogos. "O foco é a produção do PS4 no Brasil, ao menos por enquanto".

A edição limitada, feita para celebrar os 20 anos do primeiro PlayStation, foi anunciada durante o evento PlayStation Experience, em dezembro de 2014. Na ocasião, o gerente de marketing da Sony na América Latina, Ken Balough, disse ao site Omelete que o console chegaria ao país através de ações no varejo.

"Nós planejamos trazer cópias do console para a América Latina, e nós vamos fazer isso através de promoções de varejo diferentes, então minha sugestão é checar suas lojas locais. Não posso lhe dar um número específico, mas nós levaremos o console para o Brasil", disse o executivo na ocasião.

Foram feitas 12.300 unidades do console temático (mesmo número de unidades do primeiro lote de PSOne fabricado 20 anos atrás), que se esgotaram no mesmo dia em que a edição entrou em pré-venda. O modelo segue o padrão de cores do PlayStation original, tanto no console quanto no controle e na câmera PS4Eye. O pacote inclui também um suporte para deixar o PS4 na posição vertical.

Controle temático do PSOne: só nos EUA

Em setembro, chegara ao mercado norte-americano uma nova variação do Dualshock 4, o controle do PS4, também nas cores do PSOne. É o mesmo modelo que vinha incluso na edição limitada do console. Por lá, o controle custa US$ 65. A Sony informou ao UOL Jogos que não há previsão de termos esse controle no Brasil.

PS4 controle PSOne - Divulgação - Divulgação
Controle temático do PS4 inspirado no PSOne não chegará oficialmente ao Brasil
Imagem: Divulgação