Topo

Xbox, "FIFA", "PES" e mais: veja 5 motivos para ficar de olho na Gamescom

Feira alemã acontece entre os dias 5 e 9 de agosto na cidade de Colônia - Divulgação
Feira alemã acontece entre os dias 5 e 9 de agosto na cidade de Colônia Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 10h12

Maior feira de games da Europa, a Gamescom pode não trazer tantas novidades como a E3, mas é uma ótima oportunidade para saber mais detalhes de alguns dos jogos mais aguardados desta e da próxima temporada.

A edição da feira neste ano chega com algumas promessas bem específicas nas quais vale a pena ficar de olho.

UOL Jogos estará no evento, inclusive como parte do júri oficial do evento, para testar e ver de perto todas elas. Saiba quais são para ficar de olho também:

XBOX
Alguns dos principais jogos exclusivos de Xbox One previstos para os próximos meses pularam a E3 justamente para brilharem mais na Gamescom. Dentre eles estão “Quantum Break”, “Crackdown” e “Scalebound”.

O primeiro já fez bastante barulho na edição do ano passado da feira alemã ao exibir trechos de jogo incríveis, envolvendo manipulação do tempo, pulos perigosos e tiroteios.

Por sua vez, “Crackdown” e “Scalebound” preparam-se para, enfim, mostrarem como são os jogos em si, já que até agora só vimos trailers estilosos feitos em computação gráfica.

FIFA E PES
Como de costume, a Gamescom é a última oportunidade de testar os games de futebol da temporada antes deles chegarem ao mercado.

Será que todos os times brasileiros estarão nos dois jogos? Quais as diferenças das partidas de futebol feminino no “FIFA”? Como afeta o jogo o sistema de clima dinâmico do “PES”?

Muitas dessas dúvidas podem ser respondidas na Alemanha, onde os próprios produtores e executivos de EA e Konami demonstram o game.

FINAL FANTASY
Outro jogo que dispensou a E3 prepara o terreno para fazer bonito em solo europeu. “Final Fantasy XV” será uma das principais atrações da Square Enix no evento, puxando a fila para outros títulos da série aparecerem por lá, com a expansão “Heavensward” de “FFXIV” e o recém-anunciado “Explorers”.

Rumores indicam até que uma versão ‘remaster’ do querido “Final Fantasy XII” está em desenvolvimento, seria a Gamescom um bom palco para ela aparecer?

De qualquer maneira, certo é que Noctis e sua trupe estarão por lá e a Square Enix deve revelar ainda mais detalhes deste aguardado capítulo da franquia, que agradou muita gente no começo do ano com a demonstração “Episode Duscae”, que veio junto com “Final Fantasy Type-0 HD”.

METAL GEAR
Outro título que faz sua última aparição em um grande evento antes de chegar às lojas é “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”.

Aliás, este episódio pode carregar um significado ainda maior caso venha a se confirmar a saída do produtor Hideo Kojima do estúdio Kojima Productions e da Konami, já que pode acabar sendo a última aparição de um “Metal Gear” em um evento ainda com o criador no comando da série.

Especulações à parte, a certeza é que veremos ao menos um novo trailer com mais informações sobre a história do game e, quem sabe, saber mais também sobre o promissor modo online de “Phantom Pain”.

REALIDADE VIRTUAL
Os aparelhos de realidade virtual ainda não possuem data ou preço certos, mas querem agradar o público europeu. A Sony mais uma vez leva o Project Morpheus para o evento para os visitantes testarem.

Além disso, tanto Oculus quanto a HTC levarão seus óculos ao evento, dispostas a mostrar versões aprimoradas dos aparelhos e preparar terreno para a chegada deles nos próximos meses.

Assim, é de se esperar que mais jogos sejam anunciados com suporte a realidade virtual e novos detalhes apareçam sobre a tecnologia, tornando a Gamescom uma boa oportunidade de saber mais sobre eles.