Topo

"Crackdown 3" promete ambiente 100% destrutível com processamento na nuvem

"Crackdown 3" preserva a liberdade de ação dos jogos anteriores: você escolhe a ordem em que vai enfrentar cada chefão - Divulgação
"Crackdown 3" preserva a liberdade de ação dos jogos anteriores: você escolhe a ordem em que vai enfrentar cada chefão Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

04/08/2015 12h02

O jogo de ação "Crackdown 3" foi exibido na conferência do Xbox na Gamescom 2015 e trouxe como principal novidade ambientes totalmente destrutíveis. Para dar conta do recado, o game vai usar o processamento em nuvem do Xbox One. Segundo o trailer do novo "Crackdown", o serviço fornecerá 20 vezes mais poder de processamento para o game do que o console.

"Crackdown 3" foi anunciado na E3 de 2014, mas as primeiras cenas do jogo só foram exibidas agora. Na época, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, havia dito que o jogo nasceu como um protótipo para um game com processamento na nuvem.

O game segue a premissa dos títulos anteriores da série: o jogador faz parte de um esquadrão de super policiais que usa armas de fogo, veículos e super poderes para combater gangues de criminosos em uma metrópole gigantesca.

Exclusivo para Xbox One, "Crackdown 3" está previsto para 2016.