Topo

"PES" 'toma' direitos da Euro 2016 de "FIFA"

Campeonato acontecerá na França entre junho e julho - Divulgação
Campeonato acontecerá na França entre junho e julho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 07h07

A Konami anunciou nesta quarta (5) que é a nova detentora dos direitos da Eurocopa 2016, que passará a fazer parte da série "Pro Evolution Soccer".

Anteriormente, os direitos da competição eram da Electronic Arts, chegando a lançar jogos separados sob o selo "UEFA Euro" até 2012, quando o disponibilizaram como DLC para "FIFA 12".

"Estamos felizes em expandir nossa parceria de sucesso com a Konami Digital Entertainment B. V. para nossa competição com times nacionais" declarou o diretor de marketing da UEFA Events S.A., Guy-Laurent Epstein. "A Konami é uma excelente parceira de licenças, e trouxe games de grande qualidade para nossas competições de clubes por muitos anos. Estamos ansiosos para ver sua nova extensão da série 'PES', criada especificamente para a Euro 2016, continuando a envolver fãs de futebol na Europa e ao redor do mundo".

"Temos o compromisso de representar a Euro 2016 de uma forma que represente verdadeiramente o status deste torneio épico" declarou o diretor de marcas de futebol europeu da Konami, Erik Bladinieres. "A Euro 2016 é uma reunião impressionante de talento europeu e estamos focados em criar uma reprodução definitiva deste futebol de alto nível".

A Konami não indicou de que forma o campeonato será introduzido à série, mas já garantiu que ele não estará incluído em "PES 2016", que será lançado em 15 de setembro.

Assista ao mais novo trailer de "PES 2016"

Campeonato europeu

Para celebrar a parceria, a Konami irá exibir a taça Henry Delauney durante a feira Gamescom, que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto.

A Eurocopa 2016 será realizada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho.