Topo

Na busca por público jovem, Santos terá time de eSports

Jogadores do time de "Battlefield" viajam para a Alemanha com uniformes do Santos - Divulgação
Jogadores do time de "Battlefield" viajam para a Alemanha com uniformes do Santos Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 11h00

Em busca da atenção do público jovem, o Santos Futebol Clube agora tem sua própria equipe de eSports.

O clube paulista firmou recentemente uma parceria com o Dexterity Team, que passará a disputar torneios de "League of Legends", "Counter-Strike: Global Offensive", "Battlefield 4" e "CrossFire" vestindo a camiseta do Santos.

Já na Gamescom, que começa nesta quarta-feira (5), a equipe de "Battlefield" do Dexterity representará o Santos.

"Nossa intenção é rejuvenescer o Santos", explicou ao UOL Jogos o analista de marketing do clube, Rafael Burri. "Sempre dizem que somos o time da torcida velha, e queremos mudar essa imagem. Queremos começar a conversar com a molecada que talvez nem curta futebol, mas adora o videogame".

"Parceria lado a lado"

Rafael confirmou que o Santos teve conversas com outras equipes de eSports, mas que a proposta da Dexterity foi a mais condizente com os planos do clube.

"Quem conhece a situação atual do Santos sabe que ela não nos permite muita folga, então queremos sempre buscar receitas alternativas", afirmou Rafael. "Como o eSport está crescendo no Brasil, enxergamos esse investimento como uma boa oportunidade não só para ter essa receita extra, mas também para ter uma nova plataforma de comunicação com os mais novos".

Para o Dexterity, o acordo servirá para abrir novas portas. "Sabemos que essa novidade vai fazer o nosso nome crescer", disse o responsável pelo marketing da equipe, Bruno Correia. "Somos a segunda equipe de eSports do mundo a representar um clube de futebol, atrás apenas dos turcos do Besiktas. Eu espero que isso abra os olhos de muitos patrocinadores para o nosso trabalho".

Os representantes das entidades não revelam detalhes financeiros do acordo, garantindo apenas que Santos e Dexterity "trabalharão lado a lado".

Time de Battlefield do Dexterity - Reprodução - Reprodução
Equipe de "Battlefield 4" do Dexterity é considerada uma das melhores do mundo
Imagem: Reprodução

O Dexterity

Rebaixada durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro deste ano, a equipe de "League of Legends" do Dexterity hoje é uma das líderes do Circuito Desafiante, e briga para conseguir a vaga de volta para a elite do eSport em 2016.

Já a escalação de "Battlefield 4" do Dexterity Team é considerada uma das melhores do mundo. Atual vice-campeã do torneio mais importante do game, o ESL One, a equipe representará o Brasil mais uma vez durante a edição 2015 da competição, que acontecerá em agosto na Alemanha.

O Dexterity ainda tem uma equipe feminina de "Counter-Strike: Global Offensive", que no início de julho disputou a ESWC 2015 em Montreal, no Canadá.

Torneio de eSport já lotou o Ginásio do Maracanãzinho