Topo

Youtuber Zangado quer estrelar game em 2016

Youtuber comentou conferências da E3 2015 com a equipe de UOL Jogos - Reprodução
Youtuber comentou conferências da E3 2015 com a equipe de UOL Jogos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 06h26

Zangado, um dos youtubers mais populares do Brasil quando o assunto é videogame, pretende estrelar um jogo num futuro próximo, seguindo os passos de colegas como os Irmãos Castro que levaram os personagens de seus canais para a tela dos games em "A Lenda do Herói" e "Mundo Canibal Apocalipse", respectivamente.

O youtuber revelou suas intenções de desenvolver um game em uma entrevista ao site Gizmodo durante evento em Manaus (AM). "Seria um jogo mais ou menos no estilo do 'Final Fight', um beat 'em up", disse Zangado, que deve começar a se dedicar ao projeto em 2016.

Outro projeto paralelo de Zangado é a publicação de um livro, onde vai falar sobre a aventura de se tornar um youtuber de sucesso. Zangado tem cerca de 2,3 milhões de seguidores em seu canal no Youtube. A idéia não é absurda: vários youtubers de sucesso entre o público jovem, como Rafael Moreira e Christian Figueiredo se lançaram no mercado editorial em 2015.

O livro de Christian, "Eu Fico Loko" ultrapassou a marca de 100 mil cópias vendidas desde abril.

Além de apresentar videos diariamente em seu canal no Youtube, Zangado, que mora em Cuiabá (MT), participa de eventos em várias cidades do Brasil. Em 2015 o youtuber mascarado participou da cobertura de UOL Jogos da E3, principal feira de games do mundo, comentando as conferências de Xbox, PlayStation, Ubisoft e Electronic Arts.