Topo

Jogamos: Ágil e difícil de jogar, Vega surpreende em "Street Fighter V"

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

06/08/2015 10h05

Tem sido interessante acompanhar como o elenco de "Street Fighter V" tem conseguido oferecer novos estilos de jogo e estratégias mesmo com personagens veteranos.

O mais recente da lista é o espanhol Vega, com o qual pudemos jogar na demonstração disponível na Gamescom.

A máscara, a garra e a velha atitude esnobe estão lá, mas trata-se de um personagem bem diferente.

Alguns golpes funcionam de forma similar, mas todos os comandos agora são de 'hadouken' ou 'shoryuken', nenhum de carregar, o que muda bastante a dinâmica do combate.

O estilo de Vega é baseado nos toreadores espanhóis e, portanto, é cheio de fintas. Seu V-Skill, por exemplo, permite tanto esquivar de um golpe como esquivar e já contra atacar em seguida.

Outra novidade é um comando para desabilitar e 'ligar de novo' a garra, mudando também alguns golpes, adicionando e tirando movimentos especiais.

De maneira geral, é um personagem muito ágil e versátil, mas que requer prática e experiência para ser bem utilizado.

Ken e Necali - Divulgação - Divulgação
Necalli possui golpes de curto alcance e forte impacto, incentivando o jogador a partir pra cima com tudo.
Imagem: Divulgação

Novato e veterano ao ataque!

A demo da Gamescom traz também os recentes Ken e Necalli, que só reforçam a proposta mais ofensiva de "Street Fighter V".

Necalli possui golpes de curto alcance e forte impacto, incentivando o jogador a partir pra cima com tudo.

Ao encher a barra de V-Trigger, mais demorada do que de outros lutadores, ele assume uma forma mais poderosa, ao estilo 'super saiyajin', com cabelos brilhantes e esvoaçantes e que só acaba quando o round termina.

Ken, por sua vez, dispõe do mesmo conjunto básico de golpes de Ryu, mas com muitas diferenças. Botões diferentes de chute e soco podem produzir efeitos diferentes, como um Tatsumaki Senpuukyaku na diagonal.

A versão EX do Shoryuken, por exemplo, traz dois lances de socos, como no antigo especial Shoyruureppa.

Com a estreia adiada do beta de "Street Fighter V" seria interessante se a Capcom adicionasse também este trio recente de personagens.

Além de agradar veteranos, todos demonstram bem tanto a proposta ofensiva do jogo quanto as diversas estratégias possíveis.