Topo

Com 3 a 0, paiN Gaming conquista Circuito Brasileiro de "League of Legends"

paiN Gaming volta ao topo do cenário brasileiro após dois anos - Reinaldo Canato/UOL
paiN Gaming volta ao topo do cenário brasileiro após dois anos Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2015 17h18

A paiN Gaming sagrou-se campeã brasileira de "League of Legends" neste sábado (8), após três vitórias consecutivas contra a INTZ.

O feito foi alcançado no Allianz Parque, em São Paulo, frente a 12 mil torcedores.

Com o título, a equipe ganhou o direito de representar o Brasil em um torneio internacional que valerá uma vaga para o Mundial.

Liderada por Kami, a paiN demonstrou consistência em suas estratégias e conseguiu reverter situações difíceis. Apesar de ter conseguido conquistar objetivos e manter certo equilíbrio na contagem de ouro durante as três partidas, a INTZ pecou em momentos decisivos e deu espaço para a paiN prevalecer.

O destaque da série melhor de cinco foi a virada da paiN no segundo embate. Mesmo depois de deixar seus rivais invadirem sua base, o time mostrou força emocional e reverteu o resultado.

Após dois anos, a paiN Gaming retorna ao posto de maior equipe brasileira. O time foi o primeiro, em 2013, a representar o Brasil em uma competição oficial internacional da Riot Games, e desta vez tentará repetir o feito da KaBuM! fazendo uma aparição no Mundial.