Topo

Jovens se reúnem em bar de São Paulo para assistir a final do CBLoL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

09/08/2015 09h30

A rua Augusta, na região central de São Paulo, é conhecida por seus bares e casas noturnas badaladíssimas, onde todas as tribos se encontram. Existe o canto dos roqueiros, dos ripsters e até, veja bem, dos fãs de “League of Legends”. No último sábado (8) um desses bares se tornou centro obrigatório para assistir à final do Circuito Brasileiro de “League of Legends”.

Olhando de fora o local parecia um “restaurante e bar” comum, mas bastou passar pelas portas de vidro e ouvir a narração de Diego “Toboco”, que saía pelas caixas de som, para você começar a entrar no clima. Esse era o ‘Pub of Legends’, organizado por uma página no Facebook pelo produtor de eventos Demetrios Leite.

“Esse evento é um encontro de pessoas que gostam de jogar ‘League of Legends’ e também ir para um bar curtir com os amigos”, explica o produtor. “A gente conseguiu tirar o pessoal de casa para ter um pouco mais de interação com todo mundo”.

A casa, como você pode ver no vídeo acima, estava apinhada de fãs de “LoL” comendo e se divertido e rindo muito. No fundo, um telão transmitindo a partida e os vídeos da Riot sobre a final, nas mesas você via batata frita e refrigerante para os mais jovens e caipirinha ou cerveja para os mais velhos. Em comum a empolgação com as jogadas da INTZ e Pain que faziam a galera levantar aos berros.

“Geralmente assisto [as partidas] em casa, sozinho. Como hoje é a final, reuni a galera, conheci pessoas novas é também sempre bom. O espaço está maneiro e vai dar INTZ fácil”, disse Ricardo Santana, torcedor da INTZ que estava acompanhado de três amigos muito animados.

Para Gabriela, torcedora da Pain, assistir à final no pub foi uma saída “Aqui o contato com as pessoas é mais legal, o lugar, as comidas... A gente acompanha o campeonato em casa, então geralmente reunimos os amigos para assistir. Mas quando é a final, a gente procura um lugar pra ir”.

Eventos como esse não é exclusividade da capital paulista. Diversas cidades do Brasil contaram com eventos similares a esse e também diversas salas de cinema com transmissão ao vivo dos embates.

O bar reuniu cerca de 200 pessoas e sempre se organiza quando rola um evento grande do game. A próxima parada será na disputa para a vaga na grande final mundial que será realizada em 5 de setembro em Santiago, Chile, mas certamente um bar também vai ter uma multidão de fãs torcendo pela Pain e pelo Brasil.