Mais que um remaster? Capcom anuncia remake de "Resident Evil 2"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Em "Resident Evil 2", Leon Kennedy e Claire Redfield precisam escapar de Raccon City

    Em "Resident Evil 2", Leon Kennedy e Claire Redfield precisam escapar de Raccon City

Após sondar os fãs por alguns dias, a Capcom confirmou hoje (12) que vai produzir uma versão de "Resident Evil 2" para as plataformas atuais. O game original foi lançado para PlayStation em 1998.

"Estamos felizes em confirmar que o desenvolvimento de 'Resident Evil 2' foi aprovado", disse um  representante da Capcom ao site Videogamer. Segundo o site, se trata de um 'remake' completo do jogo original - ou seja, deve ser mais do que uma simples remasterização em alta definição.

"Como o título ainda está no início do ciclo de desenvolvimento, infelizmente não temos nenhuma informação adicional ou material para divulgar no momento".

Divulgação
"Resident Evil 2 Remake" foi anunciado em um vídeo do time de desenvolvimento da Capcom, mas nada além do título foi mostrado

Não foram divulgadas as plataformas exatas que receberão a nova edição de "Resident Evil 2", mas o jogo anterior, "Resident Evil HD Remaster" foi lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360.

"Queremos que os fãs saibam que gostamos muito do retorno e apoio que recebemos sobre esse título", disse a Capcom. "Estamos trabalhando para entregar a aguardada experiência de 'Resident Evil' que os fãs estão esperando".

O próximo game da franquia será uma remasterização: "Resident Evil Zero HD", versão para PC, PS4, PS3, X360 e Xbox One do game antes exclusivo de plataformas Nintendo (Game Cube e Wii), prevista para sair em 2016.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos