Topo

Feito por fãs, "Resident Evil 2: Reborn" é cancelado

"Resident Evil 2: Reborn" estava em desenvolvimento por fãs - Divulgação
"Resident Evil 2: Reborn" estava em desenvolvimento por fãs Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 20h18

"Resident Evil 2: Reborn", o remake feito por fãs que estava previsto para chegar em breve, foi cancelado. Segundo os desenvolvedores, o motivo para isso é que a Capcom está produzindo o remake oficial.

A notícia foi divulgada na página do Facebook dos fãs que estavam produzindo o remake, a Invader Games. Segundo a nota, o cancelamento foi feito a pedido da Capcom de forma amistosa e sem ações judiciais.

"A Invader Games cancela o projeto 'Resident Evil 2: Reborn' e foi convidada pela Capcom para discutir ideias para 'Resident Evil Remake'", diz a mensagem.

Geralmente quando grupos de fãs fazem esse tipo de jogo, a resposta por parte dos criadores é simplesmente mandar cancelar o projeto por meios judiciais.

"Ao contrário do que é pensado, essa é uma ótima notícia para nós e para os fãs. Estamos muito felizes com a Capcom que decidiu tomar a frente do remake que era esperado por anos (ninguém melhor poderia trazer de volta à vida a obra de arte de 1998 do que os próprios criadores)", diz a mensagem.

"Resident Evil 2: Reborn" estava em produção há meses e só foi revelado ao público quando o game estava praticamente pronto por medo de represálias da Capcom. Depois que o projeto foi mostrado, a Capcom perguntou aos fãs se tinham interesse em um remake do clássico - e a resposta foi bastante positiva.

"Resident Evil 2 Remake", o oficial feito pela Capcom, ainda não tem data de lançamento nem plataformas anunciadas.