Topo

No estilo de "Pokémon", "Yo-kai Watch" chega ao 3DS em novembro

Franquia é estrelada pelos Yo-kai, criaturas inspiradas pelo imaginário infantil japonês - Divulgação/Level-5
Franquia é estrelada pelos Yo-kai, criaturas inspiradas pelo imaginário infantil japonês Imagem: Divulgação/Level-5

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 18h04

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (19) que "Yo-kai Watch", nova aposta para recriar o sucesso de "Pokémon", será lançado nos EUA no dia 6 de novembro.

Desenvolvida pela Level-5 no Japão como uma franquia multimídia, a série chegará às Américas em vários formatos, como games, bonecos, desenhos e mais. Além da Nintendo, Disney XD, Hasbro e VIZ Media também estão envolvidos na operação para trazer a marca para o Ocidente.

Exclusivo para o Nintendo 3DS, o primeiro jogo da série conta a história de uma criança que descobre um misterioso acessório chamado Yo-kai Watch. Com a ajuda do aparelho, ela torna-se capaz de ver e interagir com os Yo-kai.

"Você pode não vê-los porque eles são invisíveis, mas eles estão ao seu redor o dia inteiro", diz a explicação oficial da Nintendo. "Os Yo-kai são baseados em preocupações que as crianças têm. Confrontando essas questões, elas aprendem a superá-las".

No Japão, o 'spin-off' de ação "Yo-kai Watch Busters" é o lançamento mais recente da série, que já caminha para o lançamento de "Yo-kai Watch 3" em 2016.

Assista ao trailer japonês de "Yo-kai Watch 3"