Topo

Citando reestruturação, produtora de "Angry Birds"cortará 260 funcionários

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 10h45

A Rovio, criadora finlandesa de "Angry Birds", anunciou que vai cortar 260 vagas num processo de reestruturação que levará a empresa de volta para sua principal área de negócios. De acordo com o presidente da companhia, Pekka Rantala, a Rovio estava "muitas coisas".

"Em nossa atual condição financeira, nós precisamos agora colocar nosso foco no que fazemos de melhor", disse o presidente em comunicado à imprensa. Isso significa que a Rovio vai voltar a concentrar seus esforços em fazer jogos e também terminar o filme de "Angry Birds", que está em desenvolvimento.

Essas mudanças vão afetar todas as áreas da companhia, exceto o estúdio do filme. "Essa é uma decisão pessoalmente difícil", disse Rantala, "Entretanto, é certo que uma Rovio mais enxuta e ágil é absolutamente necessária para mover a empresa para frente e levar a companhia para um futuro de sucesso".

Apesar de seu mais recente lançamento, "Angry Birds 2", ter sido um enorme sucesso, com mais de 50 milhõoes de downloads no mês de lançamento, a Rovio ainda passa por dificuldades por conta do terrível ano de 2014, no qual a empresa teve 73% de queda de faturamento, apesar de ter sido valorizada em 16%. De acordo com Rantala, a maior queda dos lucros vem do núcleo de licenciamento.

OI filme "Angry Birds Movie" está agendado para chegar às salas de cinema em maio de 2016 em parceria com a Sony Pictures.