Topo

YouTube lança aplicativo para vídeos e transmissões de games

Aplicativo YouTube Gaming é dedicado para jogos - Divulgação
Aplicativo YouTube Gaming é dedicado para jogos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 17h15Atualizada em 26/08/2015 17h25

O YouTube lançou hoje (26) um site e aplicativo dedicado a vídeos de jogos e de transmissão ao vivo, o YouTube Gaming. O Google, empresa que controla o YouTube, declara que o site e o aplicativo vão reunir mais de 25 mil jogos para os usuários acompanhar.

Conforme você usar o YouTube Gaming, o site vai oferecer recomendações de pessoas que seguir baseado em seus gostos, já o aplicativo será compatível com ChromeCast, aparelho do Google que transforma sua TV. A empresa ainda pretende facilitar o acesso de quem faz transmissões ao vivo com uma página dedicada ao público.

O YouTube Gaming dá preferência de exibição de canais ao vivo, porém isso não quer dizer que os vídeos gravados de comentários sobre jogos serão negligenciados. Esses canais serão mostrados logo abaixo como "Canais em Destaque".

De acordo com a empresa, o aplicativo vai chegar antes na AppStore e Google Play Store dos EUA e Reino Unido. Os outros territórios vão receber o aplicativo em breve, mas poderão utilizar o site normalmente.

"Como ainda não tem suporte para português, fica difícil falar a respeito do nosso mercado", disse o youtuber BRKSEdu ao UOL Jogos sobre o impacto da nova interface por aqui. "Ainda estamos sem ranqueamento e tudo mais. Mas no geral, achei uma ótima iniciativa".