Topo

Para PS4 e XBO, novo "This War of Mine" mostra guerra sob visão de crianças

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 14h00

Após o sucesso de "This War of Mine", a 11 bit studios revelou nesta quinta-feira (27) que está trabalhando em uma sequência para o game, que retratará os tempos de guerra sob a perspectiva de um grupo de crianças.

Batizado de "This War of Mine: The Little Ones", o game seguirá o mesmo estilo de jogo de seu predecessor. No controle de um grupo de civis, jogadores têm como objetivo gerenciar um abrigo para fazer com que seus personagens sobrevivam às dificuldades da guerra.

Para cumprir tal meta, é preciso racionalizar recursos, como comida, remédios e armas, e muitas vezes tomar decisões difíceis.

O grande diferencial de "The Little Ones" é o foco nas crianças, que, de acordo com os desenvolvedores, "continuam sendo apenas crianças mesmo durante a guerra". Como um exemplo, um representante da 11 bit studios mencionou como encontrar uma parte metálica para consertar um brinquedo pode manter as crianças ocupadas por um tempo, mantendo-as longe do perigo de fora do abrigo.

"This War of Mine: The Little Ones" deverá ser lançado no dia 29 de janeiro de 2016 para PlayStation 4 e Xbox One. A 11 bit studios promete um abrigo exclusivo para a versão do console da Sony.