Topo

Rotina dos sobreviventes de "Walking Dead" é foco de novo jogo para celular

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 17h56

Misturando gêneros consagrados no formato mobile à série "The Walking Dead", "Jornada de Sobrevivência" chega nesta quinta-feira (27) aos celulares e tablets.

Desenvolvido pela Scopely com a supervisão de Robert Kirkman, criador da franquia, o game já está disponível para aparelhos iOS e Android.

No controle de uma comunidade de sobreviventes, o jogador deve gerenciar recursos e construções em seu abrigo para assegurar a segurança de seus companheiros. Para tal, porém, é preciso realizar incursões em território hostil, enfrentando zumbis e humanos agressivos para coletar itens, comida e medicações.

O jogo ainda permite que fãs coloquem os sobreviventes guerreiros de seu grupo frente a frente com os combatentes de amigos em um modo multiplayer online.

Gratuito, o game tem uma série de contadores de tempo que limitam a ação dos jogadores, mas que podem ser ultrapassados com o pagamento de microtransações. Quem não quiser colocar a mão na carteira, porém, pode jogar grátis se tiver um pouco mais de paciência.