Topo

"Borderlands" será adaptado para cinema, diz site

Bandidos insanos, monstros e robôs tagarelas fazem parte do universo de "Borderlands" - Divulgação
Bandidos insanos, monstros e robôs tagarelas fazem parte do universo de "Borderlands" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 14h22

A popular franquia de jogos de tiro "Borderlands", da Gearbox Software, vai ganhar uma adaptação para o cinema, revelou o site da revista Variety.

O longa-metragem será produzido por Avi Arad, que também está envolvido nas adaptações de "Uncharted" e "Metal Gear Solid" para a telona, e por seu filho, Ari Arad, que costuma trabalhar junto com o pai em produções como "Homem de Ferro" e "O Espetacular Homem-Aranha".

"Borderlands" é uma aventura que combina ficção-científica e faroeste em um distante planeta chamado Pandora. Lá, caçadores de tesouros enfrentam monstros alienígenas, bandidos psicóticos e as maquinações da corporação Hyperion.

A franquia se destaca pelo visual super colorido e cartunesco, o senso de humor afiado e cheio de piadas e referências pop, a quantidade absurda de armas diferentes disponíveis e o excelente modo cooperativo para até 4 jogadores. 

A franquia já vendeu mais de 18 milhões de jogos e conta com games para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, além de um adventure feito pela TellTale Games (do premiado "The Walking Dead"), que explora em mais detalhes o dia a dia em Pandora.