Topo

"Naruto", "Digimon" e "DBZ" retornam aos games com títulos promissores

Os Digimon estão voltando! Naruto também! E o Goku! - Montagem/UOL
Os Digimon estão voltando! Naruto também! E o Goku! Imagem: Montagem/UOL

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 18h08

Como já acontece há anos, a Bandai Namco dominará o mercado de jogos inspirados por anime nos próximos meses. A promessa é de pelo menos quatro títulos de peso que farão a alegria dos fãs do gênero até março de 2016.

UOL Jogos testou os próximos jogos de "Naruto", "Digimon", "Dragon Ball Z" e "Sword Art Online", e detalha o que de melhor você pode esperar desses futuros lançamentos.

Confira nossas impressões:

Naruto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
PlayStation 4, Xbox One e PC • 9 de fevereiro de 2016

Apresentado ao mundo como o game que dará fim à saga de Naruto e seus companheiros - apesar de sabermos que certamente não será o último -, "Ultimate Ninja Storm 4" irá adaptar os arcos de encerramento do mangá, que chegou ao fim em novembro do ano passado.

Os combates dinâmicos em arenas 3D que fizeram muitos fãs ao longo dos últimos anos retornam, desta vez com gráficos impressionantes que querem "ultrapassar o anime".

Um sistema de armaduras e armas com suas próprias durabilidades e a existência de dano elemental são alguns dos acréscimos à jogabilidade, que parece bem familiar para qualquer um que já jogou um "Ultimate Ninja Storm". Falando ao UOL Jogos, o diretor Hiroshi Matsuyama disse que adoraria se "Naruto" passasse a ser considerado um jogo de luta competitivo. É um tiro longo, mas quem sabe?

Digimon - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Digimon Story: Cyber Sleuth
PlayStation 4 e PlayStation Vita • 2016

Surfando a mesma onda do novo anime de "Digimon" que debutará nos cinemas japoneses até o final do ano, "Digimon Story: Cyber Sleuth" quer voltar aos tempos em que a franquia tinha peso nas plataformas PlayStation.

Originalmente para o portátil Vita, o game tem gráficos que não decepcionam nem mesmo na versão de PlayStation 4, com versões detalhadas e bem animadas de monstros digitais clássicos como Greymon, Tailmon e Garurumon.

Trata-se de um RPG tradicional, com batalhas por turnos, que mistura a exploração do mundo real com cenários digitais. Se dará bem na aventura quem, como em um "Pokémon", conseguir gerenciar bem o treinamento de várias criaturas e montar um time bem balanceado para os combates em times de três.

DBZ - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dragon Ball Z: Extreme Butoden
Nintendo 3DS • 20 de outubro de 2015

Remetendo aos tempos de clássicos como "The Legend" e "Ultimate Battle 22", o novo "Dragon Ball Z", que é exclusivo para o Nintendo 3DS, usa carismáticos gráficos bidimensionais para retratar os heróis e vilões da clássica franquia de Akira Toriyama.

Apesar de ter muito menos combatentes que jogos recentes como "Battle of Z", "Extreme Butoden" se foca em ter personagens com estilos de combate únicos. A grande variedade de modos, que vão desde o clássico 'Adventure' até outros que reimaginam lutas clássicas da série, também mostra que o jogo quer ser um 'pacote definitivo' para fãs de "DBZ" no 3DS.

UOL Jogos apurou que o game não será vendido no formato físico no Brasil. Isso quer dizer que fãs deverão recorrer à versão digital do eShop. O lado positivo: segundo a Bandai Namco, isso garante o jogo bônus "Dragon Ball Z: Super Butoden 2", lançado originalmente para o Super Famicom, para todos os compradores do novo título.

SAO - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sword Art Online: Lost Song
PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita • 17 de novembro de 2015

Um sucesso muito mais recente que as outras franquias da lista, "Sword Art Online" ainda engatinha no mundo dos games, mas tem a vantagem de ser um anime que já usa RPGs como seus principais tema e inspiração.

Recontando os eventos do anime, "Lost Song" faz com que os heróis Kirito, Asuna e Leafa explorem uma nova área no RPG online ALfheim Online, no qual jogadores têm a liberdade de voar pelos céus.

Trata-se de um RPG de ação com combate em grupos que trata escolhas de diálogos com a mesma importância que as lutas. O jogo não é particularmente bonito, mas deve agradar fãs da série, que principalmente no Brasil são bem carentes de produtos oficiais da marca.