Topo

Com futebol, "Mario" e "Metal Gear", setembro abre estação quente dos games

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 13h01

Em 2015, quem curte games não teve que esperar até o fim do ano pelos grandes lançamentos, mas até agora, cada mês trouxe um ou dois jogos de destaque. Uma situação até que tranquila para quem quer aproveitar todas as novidades… mas que chega ao fim agora em setembro.

O mês abre a temporada quente de grandes lançamentos, com mais de 25 games de destaque - mais de seis jogos bacanas por semana! Encabeçando a lista, temos “Metal Gear Solid V: The Phatom Pain”,  a dobradinha futebolística “FIFA 16” e “Pro Evolution Soccer 2016”, “Mad Max”, “Super Mario Maker" e “Forza Motorspot 6”, mas há muito mais vindo por aí nos próximos dias.

“Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. O game marca a despedida do criador Hideo Kojima da série que começou em 1987 e promete fechar o arco de Big Boss, personagem que vai de herói a vilão ao longo da saga.

VEJA TRAILER DE LANÇAMENTO DE "METAL GEAR SOLID V"

"FIFA 16” e  "PES 2016” dispensam apresentações: os dois tradicionais games de futebol entram em campo em setembro com armas distintas (seleções femininas em “FIFA" e campeonato brasileiro em “PES”), mas ambos estão de olho na preferência do consumidor. Já escolheu o seu lado nessa disputa?

O Wii U receberá "Super Mario Maker”, game onde o jogador é quem cria estágios baseados nas clássicas aventuras do encanador mais conhecido do mundo dos games. São quatro estilos diferentes - "Super Mario Bros.", "Mario Bros. 3", "Mario World" e "New Mario U" - que mudam tanto o visual das fases quanto as habilidades disponíveis.

Além de brincar de “game designer”, em “Super Mario Maker” você baixa e joga os estágios criados pela comunidade - ou seja, o fator “replay" é praticamente infinito.

Para quem curte uma boa aventura, “Mad Max” é uma opção mais descontraída do que “Metal Gear Solid V”, mas bastante robusta em conteúdo: no game, você encara a empoeirada Wasteland no controle de Max e no volante do carrão totalmente personalizável Magnum Opus, enfrentando bandidos e coletando recursos em um cenário enorme e com muito mais vida e ação do que você esperaria de um deserto pós-apocalíptico.

Os jogadores inveterados de “Destiny" recebem neste mês a expansão "O Rei dos Possuídos”, que promete não só uma injeção de conteúdo (com novas classes, uma grande campanha e cenários inéditos para explorar) mas também muitas mudanças significativas para o jogo como um todo. Os Guardiões vão enfrentar Oryx, pai do vilão Crota, no interior de uma imensa nave espacial, a Dreadnought.

Já os amantes da velocidade poderão acelerar no controle de "Forza Motorsport 6”, que chega ao Xbox One com 460 carros, 26 locações (entre elas o Rio de Janeiro!), sistema de dano total, mudanças climáticas, resolução 1080p e taxa de 60 quadras de animação, além de partidas multiplayer para até 24 jogadores.

Veja a seguir os principais lançamentos de setembro:

01/09:
. Brothers: A Tale of Two Sons (PS4, Xbox One)
. Danganrompa Another Episode: Ultra Despair Girls (PS Vita)
. Mad Max (PC, PS4, Xbox One)
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)
. Nobunaga’s Ambition: Sphere of Influence (PC, PS3, PS4, PS Vita)
. Xeodrifter (PS4, PS Vita)

09/02:
. Grow Home (PC, PS4)

08/09:
. GIana Sisters: Twisted Dreams - Director’s Cut (Wii U)
. Hatsune Miku: Project Mirai DX (3DS)
. Tearaway Unfolded (PS4)

11/09:
. Super Mario Maker (Wii U)

15/09:
. Destiny: O Rei dos Possuídos (PS3, PS4, X360, Xbox One)
. Forza Motorsport 6 (Xbox One)
. NHL 16 (PS4, Xbox One)
. NHL Legacy Edition (PS3, X360)
. Pro Evolution Soccer 2016 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)

20/09:
. Skylanders: Super Chargers (PS3, PS4, X360, Xbox One, Wii U)
. Skylanders: SuperChargers Racing (3DS, Wii)

22/09:
. Blood Bowl 2 (PC, PS4, Xbox One)
. FIFA 16 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)

25/09:
. Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS)
. NBA 2K16 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)

27/09:
. LEGO Dimensions (PS3, PS4, X360, Xbox One, Wii U)

29/09:
. NBA Live 16 (PS4, Xbox One)
. Overlord: Fellowship of Evil (PC, PS4, Xbox One)
. Persona 4: Dancing All Night (PS Vita)
. Samurai Warriors 4-II (PS Vita)