Topo

Descubra 3 formas de deixar seu Steam mais bacana e com a sua cara

O Steam pode ficar com sua cara! Veja abaixo as dicas - Reprodução
O Steam pode ficar com sua cara! Veja abaixo as dicas Imagem: Reprodução

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 17h30

O Steam é a principal plataforma de jogos para computadores, porém, sua cara sisuda pode não ser apreciada pela maioria dos usuários. Mas calma! Dá para deixar o programa muito mais alegre (ou mais sombrio), com a sua cara ou com o jeitão do seu jogo.

UOL Jogos separou algumas dicas de ferramentas que vão ajuda-lo a personalizar seu Steam, veja logo abaixo como fazer isso.

Skins para seu Steam

Você pode mudar a interface do Steam com skins, que são quase como uma roupinha para o seu programa. Elas mudam os visuais e até mesmo as letras. Isso tudo, sem deixar o programa mais pesado.

Alguns sites como o Game Banana têm milhares de skins para serem baixadas gratuitamente. Você também pode procurar por comunidades dentro do próprio Steam para achar modelos bacanas.

Faça download do arquivo para a pasta C:\Program Files (x86)\Steam\skins. Feito isso reinicie o Steam e no menu "Steam", clique no menu "Configurações" e depois em "Interface". Na janela ao lado, escolha o nome da Skin que você baixou e pronto! Seu Steam está agora do jeito que você quer.

Mude as cores

Se as skins mudam muito a cara do programa, você pode optar em apenas mudar as cores com o site Steam UI Customizer, que permite mudar as cores e até as texturas.

Depois que você escolher o esquema de cores, basta clicar em Generate Style e baixar o arquivo. Feito isso, basta seguir os mesmos passos de como instalar uma skin para aplicar as mudanças que fez.

Personalize seu perfil

Pode parecer meio bobo, mas você pode mudar o pano de fundo do seu perfil do Steam com imagens que você libera usando as cartinhas do Steam – que por acaso, liberam diversos itens para serem usados em seu perfil.

Para isso você deve escolher um dos jogos da sua biblioteca e jogar por algumas horas. Em determinado momento você vai conseguir de três a quatro cartas.

Essas cartas podem ser trocadas com amigos e outros usuários do Steam ao juntar um kit completo, você pode fabricar insígnias e, com isso, ganhar diversos itens como emoticons para serem usados em chats do Steam e também papéis de parede para seu perfil de jogador.

Conhece outra dica sobre como deixar o Steam com sua cara? Deixe nos comentários e compartilhe com os outros leitores de UOL Jogos!