Topo

Lançamentos: "Metal Gear Solid V" e "Mad Max" são destaques da semana

"The Phantom Pain" promete ser a maior aventura da saga "Metal Gear Solid" - Divulgação
"The Phantom Pain" promete ser a maior aventura da saga "Metal Gear Solid" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 08h00

Setembro começa com uma das semanas mais animadas para os fãs dos games: o aguardado "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é o principal destaque, mas "Mad Max" chega também para disputar furiosamente a atenção dos jogadores.

O jogo de ação "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é uma super produção do designer japonês Hideo Kojima, que promete fechar o ciclo entre o passado e o presente da série, terminando a transformação de Big Boss da figura heróica vista em “Metal Gear Solid 3: Snake Eater” no perigoso vilão de “Metal Gear” e “Metal Gear 2: Solid Snake”.

O game amplia a fórmula vista em "Ground Zeroes" colocando o jogador em missões num imenso mundo aberto, onde vai enfrentar novos inimigos enquanto busca vingança pelos acontecimentos do jogo anterior. O game traz novamente Kiefer Sutherland ("24 Horas") no papel de Big Boss e adiciona um elemento de gerenciamento: entre as missões, o jogador pode construir e administrar a Base Mãe, central de operações dos Diamond Dogs, seu próprio exército de mercenários.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" terá legendas e menus em português e será o último jogo da série dirigido por Kojima.

Assista ao trailer de lançamento de "Metal Gear Solid V"

Estrada da fúria

Produção do estúdio australiano Avalanche, "Mad Max" foge do filme para criar identidade própria no rico universo de George Miller com combates ferozes entre carros, pancadaria e um deserto que de árido não tem nada: há muitas bases cheias de inimigos e tesouros, emboscadas, tornados e outros acontecimentos que vão deixar a ação sempre em alta velocidade.

A premissa de "Mad Max" é que depois de ter seu icônico Interceptor V8 roubado, Max tromba com Chumbucket, um habilidoso mecânico que trata carros como divindades - ele mesmo é considerado por muitos como uma espécie de sacerdote dos motores. A grande missão da vida de Chumbucket é criar o carro perfeito, o Magnum Opus, mistura suprema entre máquina de velocidade e arma sobre rodas.

Com isso, a dupla viaja pela Wasteland detonando os inimigos de Max e construindo o Magnum Opus - ou seja, personalizando de muitas maneiras o veículo, desde peças de armadura e performance até, claro, armamentos bem cruéis.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Mad Max
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
. Nobunaga's Ambicion: Sphere of Influence

PS3
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
. Nobunaga's Ambicion: Sphere of Influence

PS4
. Brothers: A Tale of Two Sons
. Grow Home
. Mad Max
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
. Nobunaga's Ambition: Sphere of Influence
. Xeodrifter

PS Vita
. Danganrompa Another Episode: Ultra Despair Girls
. Xeodrifter

Xbox 360
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Xbox One
. Brothers: A Tale of Two Sons
. Mad Max
. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain