Topo

Aparição de Hideo Kojima e o Easter Egg de "P.T." em "The Phantom Pain"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 16h26

Muitos jogadores ficaram frustrados com o cancelamento de “P.T. – Silent Hills“, jogo de terror com assinatura do famoso game designer Hideo Kojima e do cineasta Guillermo del Toro.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain“, o mais recente e aguardado trabalho de Kojima, aparentemente recebeu uma singela homenagem/easter egg para o game cancelado.

Em uma das cabanas do segundo mapa é possível encontrar, e ouvir, um rádio que está transmitindo a mesma notícia presente no rádio em "P.T.", falando sobre os homicídios ocorridos dentro da casa onde o jogador está preso.

Há também outro easter egg bem interessante, que é a aparição virtual do próprio Hideo Kojima dentro do jogo, como um voluntário especial na Mother Base, o centro de operações onde o jogador pode cuidar de várias tarefas, como atribuir tarefas para soldados.

Kojima é um desses soldados, com especialidade em R&D (pesquisa e desenvolvimento) para desenvolver novas armas/equipamentos. Porém, só é possível recrutá-lo caso o jogador já o tenha salvado em “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“, em uma das missões extras em que ele aparece. Além dele, outros personagens salvos em “Ground Zeroes” também poderão ser acessados em “Phantom Pain”.

Isso nos faz pensar que outras referências/easter eggs podem estar escondidos aguardando os fãs encontrarem!