Topo

Capcom anuncia "Ace Attorney 6" para o 3DS

Experiente advogado Phoenix Wright retorna ao 3DS para mais uma aventura - Reprodução
Experiente advogado Phoenix Wright retorna ao 3DS para mais uma aventura Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 15h02

A adorada série de investigação e julgamentos "Ace Attorney" ganhará um novo capítulo em 2016. Batizado provisoriamente de "Ace Attorney 6", o recém-anunciado jogo será exclusivo do Nintendo 3DS.

Anunciado através de um artigo na publicação japonesa Famitsu, "Ace Attorney 6" teve seu lançamento ocidental confirmado pela Capcom nesta terça-feira (1º).

Após os eventos de "Dual Destinies", o herói Phoenix Wright é obrigado a viajar para um país distante no qual as pessoas acreditam em espíritos. Apesar de ter um motivo próprio para fazer a visita, o advogado de defesa acaba envolvido em um outro caso judicial, e é obrigado a lidar com uma corte que tem um espelho d'água para que as pessoas conversem com os mortos.

Nada foi dito sobre uma possível versão ocidental de "Dai Gyakuten Saiban", 'spin-off' da saga que já está disponível para o Japão.

"Ace Attorney 6" será dirigido por Takeshi Yamazaki e produzido por Eshiro Motohide - o mesmo time por trás de "Ace Attorney Investigations" e "Dual Destinies". Shu Takumi, criador da série e idealizador de "Dai Gyakuten Saiban", não está envolvido diretamente no projeto.

Gyakuten Saiban 6 - Divulgação - Divulgação
Game será chamado "Gyakuten Saiban 6" no Japão
Imagem: Divulgação