Topo

Monstros viram montarias no RPG de turnos "Monster Hunter Stories"

"Stories" troca o realismo tradicional da franquia por um estilo mais cartunesco - Divulgação
"Stories" troca o realismo tradicional da franquia por um estilo mais cartunesco Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 18h02

Distante da ação de um "Monster Hunter" tradicional, "Monster Hunter Stories" será um RPG de turnos com foco na narrativa estrelado por cavaleiros que usam monstros como montarias.

A revelação dos primeiros detalhes do game de Nintendo 3DS foi feita pela Capcom na edição desta quinta-feira (3) da revista japonesa Famitsu.

Controlando um garoto ou uma garota de um vilarejo conhecido por seus cavaleiros, os jogadores deverão explorar o mundo e formar laços com monstros para poder cavalgá-los e utilizá-los em batalhas.

Chamados de 'otoumon', os pequenos monstros que servem como companheiros de aventura para o protagonista podem ser das mais variadas espécies e ter habilidades bem distintas. Tudo isso é colocado à prova nas batalhas por turnos, nas quais jogadores devem estudar o comportamento de seus inimigos para atacar com comandos de Poder, Técnica ou Velocidade.

Em uma breve explicação, a Capcom esclareceu que enquanto os caçadores caçam os monstros, cavaleiros formam laços de amizade com as criaturas.

"Monster Hunter Stories" ainda não teve um lançamento ocidental confirmado, mas está previsto para chegar às lojas japonesas em 2016.