Topo

Brasileiros da paiN tentam vaga para o Mundial de "LoL" neste sabado (5)

Brasileiros decidirão se vão ou não para o Mundial em final no Chile - Divulgação
Brasileiros decidirão se vão ou não para o Mundial em final no Chile Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Santiago*

04/09/2015 17h05

Após passarem invictos pela primeira fase do Desafio Internacional de "League of Legends", a paiN Gaming tenta neste sábado (5) ser a segunda equipe brasileira a garantir uma vaga para o Mundial do eSport.

No Chile - casa dos rivais da Kaos Latin Gamers -, Felipe "brTT" Gonçalves e companhia precisarão vencer a série melhor de cinco para assegurarem suas passagens para a Europa.

As disputas acontecerão a partir de 15h no horário de Brasília, e poderão ser acompanhadas através dos canais oficiais da Riot Games.

Nas duas partidas entre paiN e KLG disputadas na primeira fase, os brasileiros não tiveram dificuldades para impor seu próprio ritmo de jogo e venceram ambas com facilidade. Na final, porém, o time chileno terá o apoio de um sexto jogador: a torcida local.

O 5º Mundial de "League of Legends"

A paiN tenta participar do Mundial 2015 de "LoL" entrando em uma das três vagas remanescentes. Potências do eSport como Team SoloMid, SK Telecom T1, Fnatic e Edward Gaming já têm vagas garantidas para a competição, assim como outras 9 equipes.

No ano passado, a então campeã brasileira KaBuM! e-Sports foi eliminada na primeira fase do Mundial com cinco derrotas e uma vitória, obtida contra os campeões europeus da Alliance, que acabaram pulando fora da competição por causa da derrota.

Este ano, o Mundial terá etapas em quatro países da Europa: França, Inglaterra, Bélgica e Alemanha. O torneio ocorrerá entre os dias 1º e 31 de outubro.

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.