Topo

Sucesso absoluto no iOS, "Horizon Chase" planeja versões para PC e consoles

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 15h43

Com pouco mais de 15 dias de vida, o game brasileiro "Horizon Chase" já é um imenso sucesso.

Lançado no último dia 20 de agosto, o jogo de corrida do estúdio gaúcho Aquiris já conseguiu pagar os custos de desenvolvimento (ainda que o orçamento não tenha sido revelado) e obteve a importante conquista de ser o primeiro título brasileiro a aparecer em destaque como Escolha do Editor da AppStore nos Estados Unidos.

Tantas vitórias não são à toa: "Horizon Chase" renova com perfeição o estilo do clássico "Top Gear", do Super Nintendo, e ainda embarca direitinho na onda dos 'jogos mobile premium', que já oferecem um monte de conteúdo e não têm microtransações.

O pacote oferece nada menos do que 16 carros e 73 pistas, ambientadas em 32 cidades pelo mundo - incluindo algumas do Brasil, como Brasília e Salvador.

O êxito já leva a produtora a pensar em voos mais altos - ou corridas mais distantes, para continuar na temática automobilística.

Disponível só para iOS, "Horizon Chase" receberá em breve edição para Android. Para os próximos meses está nos planos também lançar o título para computadores, talvez até com algumas melhorias nos gráficos e controles.

Por fim, a Aquiris considera mais adiante lançar também nos consoles, ainda que as plataformas não tenham sido divulgadas.

Produzido em cerca de 8 meses, "Horizon Chase" já está disponível para aparelhos com iOS pelo preço de US$ 3.

Além dos gráficos e controles nostálgicos, o game capricha na trilha sonora, composta por Barry Leitch, mesmo responsável pelas memoráveis músicas do primeiro "Top Gear".