Topo

"GTA Online" terá eventos especiais em mundo aberto a partir de terça (15)

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 18h06

A partir da próxima terça (15), "GTA Online" passará a ter uma série de eventos especiais integrados ao seu mundo aberto - também conhecido como Freemode -, trazendo diferentes modos e desafios para qualquer jogador que esteja no servidor.

Chamados de "Freemode Events", estes eventos não precisarão de lobbys ou um processo de matchmaking, podendo ser realizado por qualquer usuários interessado que esteja em suas proximidades.

A atualização traz uma série de eventos ao mundo aberto, incluindo: "King of the Castle", em que todos os jogadores deverão lutar entre si para capturar um terreno denominado "castelo" para a partida; "Hunt the Beast", em que os usuários devem se unir em busca de um jogador inimigo transformado em uma fera maior e mais letal do que eles; "Hunting Pack", em que jogadores devem impedir outro de atingir a velocidade mínima de um carro para explodi-lo; e "Cross the Line", em que equipes devem tentar entrar totalmente em território inimigo.

Outros desafios que estarão nesta atualização são "Penned In", em que jogadores presos em uma redoma devem destruir os carros dos outros, e "Moving Target", em que será necessário perseguir um adversário em um carro reforçado e armado até os dentes. Completar estes eventos garante dinheiro e reputação aos jogadores de "GTA Online".

De acordo com a Rockstar, porém, estes eventos não poderão ser acessados pelas versões de PS3 e Xbox 360 do jogo, por limitações técnicas.

Esta atualização também trará o Rockstar Editor, já disponível no PC, para as versões de console de "GTA V".

"Grand Theft Auto V" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.