Topo

"FIFA 16" terá 16 times brasileiros e jogadores genéricos

Os escudos dos times brasileiros serão oficiais, mas os jogadores serão genéricos - Divulgação
Os escudos dos times brasileiros serão oficiais, mas os jogadores serão genéricos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 16h36Atualizada em 11/09/2015 17h44

Acabou o mistério: a Electronic Arts divulgou hoje (11) os times brasileiros que estarão presentes em "FIFA 16", game de futebol que chega às lojas em 22 de setembro.

O game contará com Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama. 

No lançamento, os 16 clubes brasileiros terão seus nomes e escudos reais. Os nomes e aparências dos jogadores serão adicionados em uma atualização online, "quando e se estiver disponível", segundo a própria Electronic Arts.

Segundo o produtor brasileiro Gilliard Lopes, "a atualização já está sendo testada à exaustão e deve ser lançada perto do lançamento, isso se não for no próprio dia do lançamento".

“Nós trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para os fãs do 'FIFA' no Brasil e ao redor do mundo com a inclusão dos times brasileiros” disse Jonathan Harris,gerente de negócios da EA no Brasil. “Nós sabemos que os fãs do 'FIFA' amam jogar com jogadores e clubes brasileiros, então essa inclusão é uma notícia positiva para todos os fãs”.

Sem a licença do Campeonato Brasileiro, todos os times brasileiros de "FIFA 16" estarão no menu Resto do Mundo e estarão disponíveis na maioria dos modos de jogo. No modo Carreira, os jogadores dos clubes brasileiros estarão disponíveis no mercado de transferências, caso os fãs queiram contratá-los para a campanha.

No popular FIFA Ultimate Team, os atletas que estão jogando atualmente nos clubes brasileiros não estarão disponíveis no lançamento do game. Segundo a EA, os jogadores brasieliros serão incluídos no FUT através de uma atualização futura, "quando e se estiver disponível".

Disputa acirrada

Ausentes em "FIFA 16", Corinthians, Flamengo, Goiás e Sport estarão no concorrente "Pro Evolution Soccer 2016". O jogo da Konami terá 20 times da série A do campeonato brasileiro e quatro equipes da série B.

Com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, "FIFA 16" sai em 22 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.