Topo

Playground: UOL Jogos relembra os 30 anos de "Super Mario Bros."; ouça

O jogo do bigodudo que mudou o mundo dos videogames completou 30 anos! - Rodrigo Guerra/UOL
O jogo do bigodudo que mudou o mundo dos videogames completou 30 anos! Imagem: Rodrigo Guerra/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 12h00

O encanador bigodudo já não é um dos mais jovens no mundo dos videogames, porém no último dia 13 de setembro, seu jogo que influenciou o universo do entretenimento eletrônico, "Super Mario Bros.", completou 30 anos.

Criado por Shigeru Miyamoto, "Super Mario Bros." influenciou diversos outros criadores como Ken Levigne, Hideo Kojima, Warren Spector e muitos outros considerados "mestres" do game design.

Claudio Prandoni, Rodrigo Guerra e Pedro Henrique falam desse jogo, de suas experiências e lembranças e, não apenas isso, conversam também sobre "Super Mario Maker", o game criativo da Nintendo que permite que os jogadores criem fases de "Super Mario". Ouça o programa logo abaixo e vem para o parquinho de UOL Jogos você também.

Participe do Playground! Nosso e-mail é uol-jogos@uol.com.br. Você também pode mandar uma mensagem para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem e desce pro Play!

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito

Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.