Topo

Fora "PES", Konami não produzirá mais jogos de alto orçamento, diz site

"Pro Evolution Soccer" será única franquia "AAA" da Konami, diz site - Divulgação
"Pro Evolution Soccer" será única franquia "AAA" da Konami, diz site Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 11h22

Apesar das boas vendas de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", a Konami não produzirá outros jogos de orçamento elevado, os chamados "títulos AAA", com exceção da franquia "Pro Evolution Soccer". A informação veio de fontes do site francês Gameblog ligadas ao estúdio japonês.

A notícia vem logo após a saída do diretor de tecnologia Julein Merceron, responsável pelo desenvolvimento do motor gráfico Fox Engine, da Konami. A Fox Engine é a ferramenta por trás de "Metal Gear Solid V" e de "Pro Evolution Soccer 2016", os dois principais lançamentos da Konami em 2015. Ainda não é confirmado, mas o designer Hideo Kojima deve deixar a Konami até o fim do ano.

Segundo o Gameblog, os únicos projetos de maior orçamento da Konami atualmente são "PES 2016" e o componente online de "Metal Gear Solid V". Depois disso, a empresa deverá se dedicar aos jogos mobile, que renderam 159% de lucro para a empresa no último ano fiscal.

Em março, a produtora procurava por desenvolvedores para trabalhar em um novo game da série "Metal Gear". Segundo as fontes do Gameblog, porém, após "PES 2016", o planejamento de jogos de orçamento elevado da empresa é "uma página em branco".

Até o momento, a Konami não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.