Topo

"Dead of Alive Xtreme 3" chega em 2016 com suporte ao PlayStation VR

"Dead or Alive: Xtreme 3" não está programado para chegar no ocidente - Divulgação
"Dead or Alive: Xtreme 3" não está programado para chegar no ocidente Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/09/2015 12h10

O jogo de "atividades de verão" com as lutadoras de "Dead of Alive" vai chegar em 2016 para PlayStation 4 e PS Vita e terá suporte ao PlayStation VR, headset de realidade virtual da Sony.

As personagens confirmadas até o momento para "Dead of Alive: Xtreme 3" são: Marie Rose, Honoka, Kasumi, Ayane, Kokoro, Nyotengu, Hitomi, Momiji and Helena. De acordo com a Koei Tecmo, essas lutadoras foram escolhidas pelo público no site da produtora no Japão.

De acordo com Yosuke Hayashi, chefe do estúdio Team Ninja, que desenvolve o jogo, "Dead of Alive Xtreme 3" é um game desenvolvido apenas para o mercado asiático. Não foram revelados os motivos para isso, entretanto, recentemente os jogos da série "Dead or Alive" têm sido alvo de críticas no ocidente sobre a superexposição das lutadoras.

Sobre esse assunto, Yosuke disse ao MCV do Reino Unido que: "Nossos personagens, masculinos e femininos, foram criados em um cenário de fantasia e estão usando suas habilidades extraordinárias para competir de forma descompromissada e acima dos limites. Suas habilidades são bastante balanceadas e nós queremos apresentar todos eles como dinâmicos, fortes, sexy e confiantes. No nosso olhar, todos os lutadores têm o mesmo potencial".

"Dead or Alive: Xtreme 3"  vai usar o mesmo motor gráfico de "Dead or Alive 5" e terá as mais diversas atividades em uma ilha paradisíaca. Além de jogar voleibol, as meninas devem posar para fotografias e brincar em outros mini-games.

O primeiro jogo da série, "Dead or Alive: Xtreme Beach Volleyball", foi lançado em 2003 para Xbox e em 2006 a continuação chegou no Xbox 360 já sem mencionar o esporte no título para enfatizar as mais diversas atividades da ilha que as lutadoras encaram no game.