Topo

"Call of Duty" terá torneio mundial com premiação de US$ 3 milhões

Liga mundial de "Call of Duty" será disputada no game "Black Ops III" - Divulgação
Liga mundial de "Call of Duty" será disputada no game "Black Ops III" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/09/2015 17h03

A Activision anunciou hoje (24) a organização de um novo torneio mundial de "Call of Duty". Chamado "Call of Duty World League", o campeonato oferecerá um total de US$ 3 milhões aos melhores jogadores. O valor será distribuído em vários eventos, premiações e no "Call of Duty Championship", principal competição do game, no final de 2016.

A liga mundial de "Call of Duty" será dividida em duas categorias: Pro e Challenge. Os jogadores de ambas as divisões competem por vagas no "Call of Duty Championship", jogando "Call of Duty: Black Ops III", game que sai em 6 de novembro para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Os times que disputarão a divisão Pro começarão a jogar em janeiro de 2016. Já a divisão Challenge visa "oferecer um caminho para jogadores amadores" e os melhores dessa categoria também participarão do campeonato mundial. Ambos os grupos competirão através de listas de jogo online em "Black Ops III".

"Nossa audiência se divide entre jogadores casuais e profissionais, mas todos eles compartilham o desejo pela competição", disse Mark Lamia, da Treyarch, produtora de "Call of Duty: Black Ops III".

"Call of Duty: Black Ops III" sai em 6 de novembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.