Topo

Produtor de "Zelda" gostaria de ver Link interpretado por mulher no cinema

Takashi Tezuka sugeriu "uma atriz com visual de menino" para o icônico herói da série - Divulgação
Takashi Tezuka sugeriu "uma atriz com visual de menino" para o icônico herói da série Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2015 16h00

Se você é um fã da Nintendo, provavelmente teve de explicar em algum momento a familiares ou amigos que Link, protagonista de "The Legend of Zelda", é na verdade um menino - além de ter que deixar claro que ele não é a Zelda, que é uma personagem completamente diferente no jogo.

Se dependesse do diretor de "A Link to the Past" e produtor de "The Wind Waker", Takashi Tezuka, essa história ficaria ainda mais complicada, já que em entrevista com o canal MTV, declarou que gostaria de ver uma mulher interpretando o herói da série em uma possível adaptação para filme ou série de TV.

"Isso é só por mim, mas seria bem legal e divertido se Link fosse interpretado por uma atriz - uma atriz com um visual de menino", declarou.

A prática não é muito comum no cinema, mas é muito utilizada no teatro com personagens andrógenos. Peter Pan, por exemplo, tem um longo histórico de intérpretes femininas em montagens teatrais desde o início do século XX.

Além de Tezuka, o designer e criador da série, Shigeru Miyamoto, deu suas próprias opiniões sobre quem poderia interpretar Link.

"Filmes e dramas na TV japoneses sempre usam as mesmas pessoas, então acho que seria bom ter alguém completamente novo", disse. "Isso é algo que nunca imaginei porque Link tem um visual bem diferente de uma pessoa japonesa. Na feira japonesa em que estive, havia muitas pessoas de cosplay que ficaram muito bem. Elas seriam boas!"

Ainda assim, Miyamoto também declarou que embora a Nintendo tenha interesse em expandir seus produtos de entretenimento para fora do mundo dos games, não há nada planejado no momento.

"Não temos nada de imediato, mas temos bastante interesse e estamos abertos a isso", declarou.

Meses atrás, surgiram rumores de que "The Legend of Zelda" seria adapatado como um seriado para o serviço de streaming Netflix. Na época, a Nintendo procurou desmentir os boatos.