Topo

"Rock Band 4" terá duas músicas do U2

Esta é a primeira vez que um "Rock Band" traz faixas da banda irlandesa U2 - Lucas Lima/UOL
Esta é a primeira vez que um "Rock Band" traz faixas da banda irlandesa U2 Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 12h34

O grupo irlandês U2 participará pela primeira vez de um game musical. "Rock Band 4" terá duas faixas da banda: A clássica "I Will Follow" e "Cedarwood Road".

"I Will Follow" é uma das mais famosas canções do grupo e faz parte do álbum "Boy" (1980) e "Cedarwood Road" é uma música do álbum mais recente da banda, "Songs of Innocence", lançado em 2014.

Longa estrada

No passado, o U2 demonstrou interesse em participar de um jogo da série, especialmente depois do lançamento de "The Beatles: Rock Band", game dedicado ao quarteto de Liverpool, que saiu para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii em 2009.

"Nós definitivamente gostaríamos de fazer parte disso", disse o baixista Adan Clayton ao USA Today na ocasião. "Eu amo a idéia de que é assim que as pessoas estão chegando até as músicas, e queremos fazer parte desse mundo".

Para o baixista, o caminho ideal seria o seguido por "The Beatles: Rock Band". "O que eles fizeram com os Beatles, com as animações muito mais representativas de cada um deles, é nisso que estamos interessados, ao invés de uma animação padrão para todos. Não queremos ser caricaturas".

De lá para cá, os jogos musicais chegaram ao ponto de saturação e ambas as franquias ("Rock Band" e "Guitar Hero") passaram um tempo sem novos jogos. Ambas as franquias retornarão este ano, com novos instrumentos e propostas distintas.

O U2 não conseguiu o tratamento dado aos Beatles, mas os fãs da banda poderão se divertir jogando com faixas do grupo em "Rock Band 4".

"Rock Band 4" sai em 6 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.